Livre-se de lipomas naturalmente com estes 2 remédios caseiros!

Esta sem tempo de ler este artigo, mas quer saber do que se trata? Então assista o vídeo abaixo:

O lipoma é um crescimento de células de gordura em uma cápsula fina, fibrosa.

Os lipomas são geralmente encontrados logo abaixo da pele, e são mais comuns na cabeça, pescoço, braços e axilas, mas podem ocorrer em qualquer lugar do corpo.

Eles não são cancerosos, mas podem ser um incomodo para muitos.

Quais são os sintomas de um lipoma?

Os lipomas são geralmente pequenos – cerca de 1-3 cm de tamanho. Eles são realmente móveis e tem uma consistência macia, de borracha.

Eles podem permanecer no mesmo tamanho ou crescer lentamente ao longo dos anos. Eles normalmente não causam dor, mas o sintoma mais incômodo é que o local ou o tamanho pode torná-los visíveis para os outros, causando problemas de desconforto ou de auto-estima, em quem os tem.

Se forem doloroso ou extremamente incômodos, ele pode ser removido por um profissional da saúde.

Os lipomas aparecem em todos os grupos etários, mas são mais comuns em homens e mulheres de meia-idade. A causa dos lipomas não é completamente compreendida, mas acredita-se que a tendência para desenvolvê-los seja hereditária. Uma pequena lesão também podem desencadear o crescimento.

lipoma-remedies-FI-759x420

Tratamento para tirar os lipomas

Algumas pessoas acreditam que o  lipoma se forma, porque o corpo está fora de equilíbrio e não pode processar as toxinas através de canais normais, como os rins ou fígado. A pele é o maior órgão do corpo, e é a ela que o corpo recorre ao tentar liberar os resíduos de toxinas, causando assim o lipoma.

Se você está vivendo com lipomas e procurando uma maneira natural para removê-los, confira esses remédios caseiros:

1. Mel e farinha

Misture um pouco de mel cru com um pouco de farinha e aplique a mistura diretamente sobre o lipoma. A espessura da aplicação deve ser de 1 cm de profundidade, para se certificar que a mistura é bastante espessa.

Cubra a massa com uma toalha de papel ou um curativo para manter a mistura cremosa no lugar. Mantenha a mistura por  um dia ou até 36 horas, em seguida, remova e repita o procedimento.

Repita este método 5 vezes na semana. Este tratamento vai ajudar os depósitos de gordura – lipoma, a desaparecer.

2. Cúrcuma e Pomada de morugem

Separe os seguintes ingredientes:

6 colheres de sopa de azeite extra-virgem orgânico

2 colheres de sopa de cera de abelha orgânica

1 colher de sopa de açafrão

1 colher de sopa de pó de morugem

Como fazer? Derreta a cera de abelha em uma panela em cima do fogão, e em seguida, adicione o azeite. Quando o óleo e a cera estiverem bem misturados, baixe o fogo e adicione as ervas.

Despeje a mistura em um vidro, e coloque um pouco da mistura sobre a área afetada, cobrindo-o com uma gaze. Deixe agir 36 horas e repita o tratamento 5 vezes na semana.

Fonte:  curapelanatureza |  cuisineandhealth

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.