Louro não é apenas um tempero! Fique por dentro das propriedades incríveis do louro!

Todos nós usamos louro na cozinha, mas estamos enganados em achar que louro é apenas um tempero qualquer.

Além de dar um sabor especial aos alimentos o louro é uma erva medicinal e com um uso muito abrangente para diversos tipos de doenças.

Para ter uma ideia, o louro trata doenças como cistite, dores de cabeça e enxaquecas, cãibras musculares, artrite, tensão pré-menstrual, depressão, infecções de pele, problemas no nervo ciático, fraqueza muscular, inchaço e flatulência, uretrite, retenção de líquidos, otite, ronco e apneia do sono, contraturas musculares.

Famoso como remédio natural contra azia e má digestão, o louro estimula o sistema digestivo, além de ter a capacidade de desintoxicar o fígado.

A ação expectorante do louro também faz dele um excelente remédio para problemas no sistema respiratório, em especial, problemas como gripes e bronquites.

O louro também possui propriedades diurética, antirreumática e antibiótica.

beneficios da folha de lourobeneficios da folha de louro

Além de abrangente o louro também é uma erva versátil em seus usos e aplicações. Veja como você pode usar essa erva de formas mais efetivas:

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.