Massageie este ponto em seu corpo para aliviar na hora o estresse e a ansiedade

O estresse é um sério problema que pode ter efeitos negativos significativos na sua saúde. Uma pesquisa mostrou que um quarto dos americanos experimenta regularmente o que eles descreveriam como “um grande estresse”. Esse estresse contínuo prejudica as pessoas saudáveis ao longo do tempo.

Nossos corpos são projetados para enfrentar perigos sérios em raras ocasiões. Temos um mecanismo de enfrentamento conhecido como “resposta de luta ou fuga” que nos diz para fazer uma das duas coisas, dependendo de vários fatores.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Nestas situações intensas, ou ficamos e enfrentamos o problema de frente ou corremos. Naturalmente, nossos corpos respondem produzindo uma reação suficiente para lidar com o perigo.

Nós experimentamos um aumento na adrenalina, nosso coração bate mais rápido, e nossos músculos se preparam para se defender ou correr o mais rápido possível.

Mas e se não estivermos realmente em perigo? E se nossos corpos estiverem nos dizendo que precisamos lutar ou fugir em situações que não exigem uma resposta física?

Isso é chamado de estresse, e quanto mais nós vivenciamos esses problemas, mais tensão estamos colocando em nossos corpos, coração, pulmões, glândulas supra-renais e músculos.

Pessoas que estão constantemente sob estresse são mais suscetíveis a doenças cardíacas, pressão alta e uma série de doenças graves. Então, o que você pode fazer para reduzir seu nível de estresse e suas conseqüências negativas?

Primeiro, você pode praticar bons hábitos. Comer direito e obter a quantidade adequada de sono irá ajudá-lo a lidar melhor com situações estressantes aquelas que provocam o mecanismo de luta ou fuga.

Uma dieta saudável inclui beber muita água, cortar o álcool e o tabaco, que, ao longo do tempo, você não terá um estilo de vida estressante.

Comer mais frutas e verduras frescas e reduzir a comida processada também fará com que você se sinta melhor e mantenha os quilinhos em excesso a longa distância. Finalmente, tente limitar sua ingestão de cafeína e açúcar a níveis razoáveis.

Isso é só o começo. Depois de ter adotado esses hábitos mais saudáveis, considere a adição de um regime de condicionamento físico à sua rotina diária.

O exercício físico ajuda muito a reduzir o estresse e a relaxar os músculos que permaneceram tensos por tanto tempo. Também fará maravilhas pela sua pressão alta e colesterol elevado. O exercício é o segundo passo.

O terceiro passo envolve algo chamado acupressão. Que uma massagem profunda e firme de pontos específicos para aliviar a pressão e melhorar a circulação em certas áreas do corpo.

Muitas pessoas que estão sobrecarregadas com cargas de trabalho se queixam de dores de cabeça e dores musculares no pescoço e nos ombros. Usar a acupressão nesta área aliviará a tensão e permitirá que seu corpo relaxe.

Na acupressão, essa área do ombro superior é conhecida como o ponto de acupressão GB21. Quando tratada, pode reduzir a dor facial, dores de dente, dores de cabeça e pescoço.

Fazer uma massagem de acupuntura vai parecer ótimo, mas pode ter benefícios duradouros que vão além da liberação de tensão. Não demora muito, mas pode fazer você se sentir tão bem que o estresse logo será uma lembrança distante.

Gostou do artigo? Se você gostou compartilhe com seus amigos.

Fonte: Massage This Point On Your Body To Instantly Relieve Stress And Anxiety

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.