Melhore o funcionamento do seu fígado e do seu sistema imunológico com apenas 1 fruta

Proveniente de clima tropical, ela é uma fruta muito versátil e altamente utilizada em diversas receitas aqui no Brasil, devido ao seu sabor agridoce e textura única.

Inicialmente mais conhecida na região norte do país, a graviola é cultivada há muitos séculos, especialmente por populações indígenas do continente americano, que sabiam como usar suas propriedades medicinais e conseguiam aproveitar tanto a fruta como suas folhas.

A graviola é uma fruta com altíssima concentração de vitamina C. Para ter uma ideia, cem gramas de graviola supre a terça parte de todas as necessidades dessa vitamina por um dia para uma pessoa adulta.

Além de ser rica em vitamina C, a graviola também possui todas as vitaminas que compõem o complexo vitamínico B, bem como potássio, magnésio e ferro.

Sua alta dosagem de complexo B faz graviola um ingrediente importante para vários usos, em especial, para a proteção e melhora do funcionamento do sistema nervoso central, graças à presença de vitamina B12.

graviola estimula o sistema imunologico e protege o figado

Em quantidades reguladas, a graviola também nos oferece uma série de elementos, como alcaloides, aminoácidos, acetogeninas (presentes nas folhas) e glicosídeos, o que faz da graviola uma poderosa arma no tratamento de câncer.

As acetogeninas presentes em suas folhas tem o poder de eliminar as células cancerígenas, pois possuem efeito citotóxico. As folhas da graviola tem poder anticancerígeno suficiente para combater, nada menos do que doze tipos de câncer diferentes e por isso são muito usadas em pesquisas médicas sobre o assunto.

Suas propriedades tem o potencial de conseguir resultados mais fortes do que o tratamento de quimioterapia atual. Para complementar, a ação anticancerígena das folhas da graviola não causam efeitos colaterais nas células do corpo o que diminuíra os efeitos colaterais do tratamento contra o câncer no futuro.

A graviola é mais conhecida por atuar na regulação do sistema digestivo, uma vez que atua na flora intestinal e protege o bom andamento do fígado, pois melhora a capacidade desse órgão de processar as gorduras que possam se alojar no local.

Nesse sentido, a graviola também atua no sistema imunológico, melhorando seu desempenho através da vitamina C, poderosa antioxidante, que age inibindo os radicais livres e evitando o envelhecimento do corpo.

Além disso, a graviola também contém altas doses de cálcio e fosfato, que são elementos cruciais no combate à osteoporose, uma vez que fortalecem a cartilagem das articulações e a textura dos ossos.

A graviola também possui alta dosagem de frutose, que aumenta a energia corporal de dá ânimo, sem muito importante para quem faz ou quer fazer atividades físicas.

Viu como a graviola é rica em nutrientes? Então, aproveite e incorpore essa fruta incrível na sua dieta!

Fonte: melhorcomsaude

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.