Melhore seu diabetes com este remédio natural

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Sua taxa de glicose está alta?
Sua alimentação está saudável?
E o seu peso? Está na média ou acima do ideal?
Sabia que estar acima do peso e alimenta-se mal pode fazer de você uma das vítimas do diabetes?

O diabetes é uma doença que afeta quase 400 milhões de pessoas em todo o mundo, pouco mais do que 5% da população.
O diabetes tipo 2 é a forma mais comum da doença e está relacionado ao aumento de peso e a má alimentação. Felizmente, o diabetes não é uma ameaça silenciosa.

Aprenda os sintomas de diabetes para saber se você está nessa situação:

1. Muita Sede
Este é um dos sintomas de diabetes, pois devido ao acúmulo de açúcar no sangue, os rins trabalham mais para excretar o excesso de açúcar na urina, fazendo com que a desidratação seja mais frequente.

2. Muita Fome
No caso de diabetes tipo 2 as células ficam sem glicose para produzir energia e isso faz com que o corpo imagine que a pessoa está em jejum. Por isso, o único jeito que o organismo consegue mais energia é via alimentação, o que causa um aumento da nossa sensação de fome.

3. Fadiga
A sensação permanente de cansaço é outro sintoma de diabetes tipo 2.

4. Feridas demoram a cicatrizar Por causa dos altos níveis de açúcar no sangue, as feridas demoram a cicatrizar. Esse é um dos sintomas de diabetes tipo 2 e ocorre quando os níveis de diabetes estão altíssimos.

5. Visão embaçada
Outro sintoma de diabetes é a visão embaçada. A lente do olho, ou cristalino, incha por causa da grande quantidade de açúcar no sangue. Isso altera a sua forma e flexibilidade, diminuindo a função de foco, o que faz com que a visão fique embaçada.

6. Baixa imunidade
Essa doença deixa o sistema imunológico mais fraco e diminui a capacidade do nosso organismo de combater infecções. Por isso, dentre os sintomas de diabetes estão os dentes sensíveis e menos resistentes às cáries.

COMO EVITAR A DOENÇA

Diabetes é uma doença que nasce do sedentarismo humano em combinação com alimentação ruim e falta de exercícios frequentes. As pessoas deprimidas e que dormem menos de 6 horas, também são propensas a sofrer desta doença.
A melhor proteção contra o diabetes é a alimentação saudável.
Opte por diminuir o açúcar e o excesso de carboidratos da sua dieta.

REMÉDIOS NATURAIS
Veja algumas receitas que ajudam no tratamento da diabetes para ajudar a melhorar sua saúde:

Caldo de cebola e limão
Coe uma rebola ralada num pano fino e limpo com a ajuda de uma colher para extrair seu caldo. Misture esse caldo com o suco de um limão puro, sem água.
Tome essa bebida duas vezes por dia.
Verifique regularmente como está a sua taxa de glicose e a taxa de colesterol para averiguar os resultados.

Alho cru e em cápsulas
Os benefícios do alho são muitos e variados, sendo esse alimento muito usado para a prevenção, combate e tratamento de inúmeras doenças.
Pesquisas recentes mostram que o alho pode aumentar a secreção de insulina, hormônio necessário para transformar a glicose em energia o que ajuda a controlar o diabetes tipo 2.
Além disso, o consumo de grandes quantidades de alho cru reduz os níveis de glicose no sangue.

Como usar o alho
Para aproveitar os benefícios do alho, coma alho cru regularmente. Lembre-se que depois de aquecido o alho perde parte de suas propriedades benéficas.
Caso o gosto tire sua motivação, você pode usar cápsulas de alho ou óleo de alho.
Recomenda-se a ingestão de 500mg a 1.000mg de óleo de alho por dia, que corresponde de 1 a 2 dentes crus e frescos por dia.

Outra alternativa para aproveitar os benefícios do alho seria tomar a água de alho. Encha um copo de 200ml de água e acrescente um dente de alho picado. Deixe um tempo para que as propriedades do alho passem para a água e tome ao longo do dia.
Ao fim do dia, descarte o alho.

Evite ingerir leite, pois esse alimento cria muco no organismo, que pode causar infecções e outros problemas.
Lembre-se que o uso excessivo de alho pode causar problemas de digestão e de irritabilidade da mucosa gástrica.

Essas recomendações não se aplicam para pessoas alérgicas ao alho, grávidas, lactantes, crianças até 4 anos. Além disso, pessoas em situação pré e pós-operatório, pois diminui a produção de plaquetas.

Entendeu como verificar os sintomas de diabetes e como usar os benefícios do alho em seu proveito? Veja qual a forma mais se adequa a sua realidade e paladar e se previna da diabetes tipo 2.

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.