Mergulhe seus pés nesta mistura para melhorar a circulação, desintoxicar e relaxar todo o corpo!

Quem nunca chegou ao fim do dia com a sensação de que tudo o que precisava fazer era deitar-se e colocar os pés para cima?

Afinal, suas pernas são as que sofrem com todas as caminhadas que você faz o dia inteiro.

Ter cansaço nas pernas é normal, mas em alguns casos pode ser muito desconfortável.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Homens e mulheres podem ter cansaço nas pernas, embora as mulheres normalmente sofram mais do que os homens.

A principal causa de cansaço nas pernas são os problemas de circulação. Isso significa que seu sangue não pode voltar ao seu coração e fica preso em torno de seus tornozelos ou calcanhares.

Além do cansaço nas pernas, você também pode sentir cansaço ao se levantar, seus membros inferiores podem inchar e você pode sentir câimbras, formigamento e queimação.

Para aliviar esse problema, aqui estão algumas dicas que você pode seguir:

Evite ficar muito tempo na mesma posição

Se você ficar de pé ou sentar-se durante todo o dia no trabalho, tente alterar sua posição de vez em quando. Você também pode tentar alguns pequenos exercícios enquanto estiver no trabalho, como tirar seus sapatos e exercitar os dedos dos pés.

Levante as pernas durante o dia

Se puder, tente levantar as pernas e os pés várias vezes ao dia. Se não puder, faça isso quando chegar a sua casa. Suas pernas devem estar acima do seu coração.

Não se exponha ao calor

Evite gastar muito tempo no sol, usando muita roupa apertada e tomando banhos quentes. A exposição ao calor pode piorar o seu problema.

Não beba álcool ou fume

As bebidas alcoólicas dilatam e contraem suas veias e tornam-nas menos permeáveis. Além disso, elas fazem suas pernas incharem. Os cigarros também alteram as veias e a saúde da artéria.

Perder peso

Os quilos extras que você carrega pioram sua situação e impedem que seu sangue circule da maneira que deveria. Se você sofre de obesidade, você deve começar uma dieta saudável.

Isso o ajudará a não se sentir tão cansado e a melhorar sua saúde geral. Para aliviar o cansaço excessivo e dores nas pernas aprenda essa ótima receita. Será como ter um spa em casa.

Esta receita exige 7 litros de água quente, 1 xícara de sal de Epsom, 2 colheres de sopa de azeite, 5 gotas de óleo essencial de hortelã, 1 xícara de chá de menta, 1 xícara de suco de limão e algumas fatias de limão.

Tudo o que você precisa fazer é mergulhar os pés nesta mistura por cerca de 15 minutos.

Depois desse tempo, massageie seus pés para se livrar de todas as células da pele morta.

Esta mistura poderosa irá relaxar os pés e melhorar a sua circulação.

Aproveite e teste a receita para tratar o cansaço excessivo e as dores nas pernas e conte nos comentários o que achou!

Fonte: Soak Your Feet In This Mixture To Improve Circulation, Detox and Relax The Whole Body!

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.