Misture sal e azeite e diga adeus à dor nas articulações (melhor anti-inflamatório natural)

Os AINEs estão se tornando cada vez mais populares nos últimos anos. Talvez você não esteja familiarizado com esse termo, que se referem a remédios anti-inflamatórios não esteroides e incluem certos medicamentos que muitas pessoas tomam diariamente.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Quando sentimos alguma dor, é muito fácil pegar uma pílula e tomar ela para obter alívio rápido. Muitas pessoas que se auto-medicam acreditam que drogas como o ibuprofeno e a aspirina não precisam de receita médica, e que não há problema tomar esses medicamentos durante um longo período de tempo.

Isso não é totalmente verdade. AINEs podem impactar negativamente o estômago e o fígado, e quando os sintomas aparecem, eles são irreversíveis.

O corpo humano tem apenas um estômago e um fígado. Ambos são vitais e precisam ser tratados com todo o cuidado.

Mas qual seria a alternativa então? Se você tem dores que não somem de jeito nenhum, e agora já sabe que essas drogas podem fazer mais mal do que bem, o que fazer?

Considere o que nossos ancestrais faziam. Eles obtinham seus medicamentos anti-inflamatórios da terra e do mar.

Eles encontraram alívio na natureza, com plantas e ervas que ajudavam o corpo a se curar de forma natural. Eles também provavelmente se exercitavam mais e se estressavam menos do que hoje.

Então, vamos te mostrar uma ótima maneira de evitar esses remédios e mesmo assim conseguir alívio para suas juntas e ossos. Para essa receita, você vai precisar de um pouco de azeite de oliva, sal e um frasco de vidro para armazená-lo.

O azeite de oliva e o sal marinho trabalham juntos de formas diferente, complementando um ao outro de forma a trazer o efeito desejado, de reduzir a inflamação.

O azeite de oliva nas doses correta é capaz de prevenir a inflamação enquanto que o magnésio no sal marinho reforça o tecido muscular para afastar a inflamação dolorosa.

Ambos os ingredientes tem muitos efeitos benéficos para a saúde, o que os fazem presente em muitos remédios naturais. Aqui está como fazer uma receita de anti-inflamatório natural.

Ingredientes
200 ml de água (1 copo), 300 ml de azeite de oliva (20 col. de sopa), 150 gr de sal marinho (10 col. de sopa);

Instruções
Comece adicionando 300ml de azeite de oliva e 150gr de sal marinho a um copo de água. Misture os ingredientes até que o sal misture bem, e massageie o óleo na área inflamada por alguns minutos.

Inicialmente, alguns minutos serão suficientes, mas você pode querer aumentar gradativamente o tempo de aplicação. O ideal é atingir os 15 minutos diariamente, por uma semana e meia.

Se você notar alguma reação incômoda após aplicar a mistura, não se preocupe. Você pode também preparar o local de massagem aplicando uma toalha úmida morna. E então aplicar talco para resfriar a pele.

Experimente e nos diga quais foram os resultados!

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.