Não arranque esta planta do seu quintal – ela é um poderoso calmante e analgésico natural

Remédios naturais, como plantas medicinais, têm sido usados desde a antiguidade para tratar uma variedade de sintomas, incluindo a dor.

Uma dessas plantas, a alface selvagem, têm sido utilizada há séculos como alternativa ao ópio, devido a suas propriedades sedativas e que ajudam também no alívio da dor.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=SRHOnqd_ztk

Planta de origem européia, a alface selvagem era conhecida por ser “amiga do estômago”, provocar o sono e acalmar o ventre.

E essa fama não é por acaso. A alface selvagem tem ação sedativa, produzindo efeitos semelhantes ao do ópio, sendo capaz de acalmar os nervos e a tensão rapidamente. Além disso, a alface selvagem também é indicada para pessoas que sofrem com ansiedade e insônia.

Essa planta também têm sido usada na medicina popular no tratamento de uma série de doenças, incluindo asma, tosse, insônia, dores de cabeça, dores musculares e problemas menstruais.

Pessoas que sofrem com enxaqueca e cefaléia também podem ser beneficiadas com seu consumo, tanto na redução da frequência como também da gravidade das dores de cabeça.

As formas de utilização mais comuns da planta são através da infusão ou chá e através do seu extrato líquido ou em pó.

O chá é feito adicionando uma colher de sopa das folha da planta picada em um litro de água. Por ser uma naturalmente amarga, é possível adoçar o chá com mel para torná-lo mais agradável.

Essa planta deve ser consumida sob orientação e supervisão de um profissional da saúde, pois, embora seja um produto natural, tem efeitos colaterais sérios, quando consumida em grandes quantidades ou por pessoas com alergia à planta e com algumas condições médicas. Aplicar o látex da planta na pele também pode causar irritação em pessoas alérgicas a planta.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.