Não jogue as sementes de melancia fora, veja o porque!

Comer melancia é maravilhoso no verão. Mas você sabia que as sementes de melancia que você cospe são benéficas para o seu corpo?

A melancia em si contem uma grande quantidade de minerais e vitaminas que ajudam a fornecer nutrientes essenciais para o seu corpo.

É rica em biotina, vitamina C, cobre , potássio, ácido pantotênico, magnésio, vitamina B1, vitamina B6 e vitamina A.

As sementes da melancia também contém nutrientes como ferro, potássio, manganês, zinco, magnésio, fósforo, niacina, folato e tiamina.

Que ajudam com arteriosclerose, hipertensão arterial, angina e disfunção erétil.

Isso porque elas têm um antioxidante chamado citrulina dentro deles. Eles também ajudam a tratar doenças renais e infecções do trato urinário.

Aqui estão alguns benefícios que as sementes de melancia:

1.Melhora a saúde cardíaca
As sementes de melancia são ricas em magnésio que é benéfico para a saúde do coração. Ajudando a estabilizar a pressão arterial protegendo de doenças.

2.Impedem o envelhecimento prematuro
As sementes são ricas em antioxidantes que impedem que o envelhecimento ocorra de forma prematura e ajudam a estimular a elasticidade da pele e do seu tom de pele.

3.Trata a acne
O óleo extraído das sementes podem ajudar a limpar a pele, inclusive as acnes. Para isso basta molhar um algodão no óleo da semente de melancia e limpar a região da acne.

4.Dá força ao seu cabelo
Sementes de melancia podem tornar seus cabelos mais fortes e saudáveis.Basta assar algumas sementes de melancia e comer. Isso ajuda a produzir melanina, que produz a cor do seu cabelo. Ao ingerir as sementes seus níveis de proteína e aminoácido vão aumentar e assim fortalecer seus fios.

5.Previne doenças cardíacas
As sementes são ricas em lisina e triptofano. Aminoácidos responsáveis de proteger o corpo de doenças do coração. Além de conter arginina que ajuda o corpo a estabelecer a pressão arterial.

6.Impulsiona o sistema imunológico
As sementes de melancia contém o magnésio que mantém o sistema imunológico saudável.

7.Fertilidade masculina
Sementes de melancia também contém licopeno. Antioxidante que atua no sistema reprodutor masculino e na fertilidade.

8.Combate diabetes
As sementes de melancia ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, mantendo a diabetes sob controle.Coloque um punhado de sementes de melancia em um litro de água. Reserve por 45 minutos e depois beba.

9.Hidrata
Elas possuem ácidos graxos que ajudam a hidratar a pele e manter ela macia e sem manchas e rachaduras.

10. Ajudam a manter os cabelos escuros
As sementes tem muitos minerais e ajudam a produzir a melanina, responsável pela cor dos cabelos e pele.

11. Combate a queda de cabelo
As sementes tem alto teor de ácidos graxos e fornecem nutrientes essenciais.

Você pode misturar óleo de semente de melancia com óleo de coco. E massagear o couro cabeludo. As sementes fornecem a maioria dos

seus nutrientes ao serem cozidas, moídas ou até mesmo em chás.

Aprenda a fazer o Chá de sementes de Melancia

Esmague e moa 4 colheres de sementes de melancia. Ferva as sementes em 2 litros de água por 15 minutos.
Beba o chá durante 2 dias e pause 1. Repita por 2 semanas.

Fonte: Here is Why You Should Not Throw Away Watermelon Seeds

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.