Não jogue fora isso! Eles podem ser muito úteis – veja como

Sabe aqueles saquinhos de sílica que vêm em caixas de sapato, bolsas, frascos com comprimidos?

Todo mundo jogo isso fora como se fosse algo inútil, mas não é bem assim.

Os saquinhos de sílica têm muitas funções, veja:

1. Mantêm sua mochila e seu material de treino secos

Estes saquinhos absorvem a umidade. Então você pode colocá-los juntos com os equipamentos de treino (como tênis e meias), pois isso vai impedir a proliferação de bactérias.

Além disso, eles removem o mau cheiro.

2. Conservam melhor a maquiagem

Por causa da umidade, muitas maquiagens perdem a validade mais rápido.

Mas, graças aos saquinhos de silício, você pode preservá-las – basta colocar um saquinho dentro da sua caixa de maquiagens.

pacotes-de-silica-289031312

3. Melhoram o cheiro das roupas lavadas

Ninguém gosta daquele cheiro de “guardado” que fica nas roupas limpas, não é mesmo? Coloque os saquinhos com o gel de sílica nas gavetas do armário ou no guarda-roupa.

Assim, os saquinhos especiais vão afastar a umidade e o mau cheiro, principalmente das roupas que ficam muito tempo sem serem usadas.

4. Recuperam o celular danificado pela água

Já pensou que notícia maravilhosa? Muita gente já derrubou o celular na água e não conseguiu recuperá-lo depois.

Coloque sobre o celular entre 4 ou 5 saquinhos de sílica para que eles absorvam a umidade e deixem seu aparelho bem sequinho.

Fonte:   thesun.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.