Não use mais hastes de algodão para limpar o ouvido: um médico descobriu uma forma mais eficaz

Quase todas as pessoas limpam os ouvidos com as hastes de algodão, mas isso é ruim, porque pode levar a uma inflamação ou obstrução.

Além disso, as pessoas freqüentemente usam outros métodos que, por vezes, pode ser ineficiente e perigosos.

De acordo com o Dr. David Gill, um pediatra americano, não devemos remover a cera dos ouvidos à força, mas devemos usar métodos mais eficientes, com ingredientes que provavelmente já temos em nossas casas.

DON’T-USE-THE-COTTON-BUDS-ANYMORE-A-DOCTOR-DISCOVERED-THE-MOST-EFFECTIVE-WAY-FOR-CLEANING-EARS

Se o acúmulo de cera no ouvido é maior, é importante você primeiro amaciá-lo com um pouco de óleo.

Mergulhe um pedaço de algodão em um pouco de óleo e, em seguida, gentilmente coloque-o no ouvido, sem empurrar.

Comece balançando a cabeça de forma que a cera comece a se mover em direção ao canal exterior, assim como quando você tenta remover a água do ouvido depois de nadar.

Depois de dois a três minutos, coloque algumas gotas de óleo em seu ouvido.

Fonte:  healthonlinecentral

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.