Nossos avós já sabiam: veja porque urinar nos pés durante o banho

Fazer xixi sob nossos pés durante o banho pode parecer nojento para muitas pessoas, mas acredite isso é ótimo para a nossa saúde e para a saúde do nosso planeta.

Recentemente uma top model super conhecida pelo mundo todo, e brasileira, Gisele Bundchen recomendou em seu site oficial que as pessoas façam mais xixi durante o banho. Isso causou polêmica!

Veja agora alguns dos motivos para se fazer xixi durante o banho:

1. Ajuda contra fungos – para quem não sabe a urina tem propriedades antifúngicas. E já que muita gente tem fungos e bactérias nos pés, esta é uma forma de tratar o problema.

fazer xixi nos pés no banho

2. Economiza água – a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos declarou que fazer xixi no chuveiro ajuda a economizar pelo menos 27% de água.

3. Desinfeta ferida – sabe aquela feriada que você tem na perna ou nos pés? Sua urina pode evitar a infecção quando entra em contato com a área afetada. Além de limpar o ferimento, alivia a dor e relaxa os tecidos.

Porém, se for uma lesão grave, procure um médico.

4. Trata a pele – se tiver um problema de pele nos pés ou pernas, sua urina pode resolver. A ureia, presente no xixi, é um ingrediente ativo de muitos cremes e óleo de cuidados dermatológicos. Ela equilibra o pH da pele e combate a sensibilidade e a secura.

Dica: para evitar o mau cheiro e sujeira no boxe, procure fazer o xixi o mais próximo possível do ralo.

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.