Nossos colchões estão repletos de ácaros – veja como eliminar essas ameaças e parar de ter alergias!

Você já ouviu a expressão “dormindo com o inimigo”? Quando pensamos nos ácaros, organismos extremamente pequenos que habitam em nossos colchões, travesseiros e roupas de cama, ela é muito verdadeira.

Mesmo sendo muito pequenos, os ácaros provocam reações incalculáveis à saúde das pessoas, atacam o sistema respiratório e causam crises alérgicas.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Por se alimentarem de partículas mortas da pele, vivem em locais onde possam achar facilmente sua comida, como colchões, travesseiros, cortinas, ursos de pelúcia, entre outros. Para evitar ácaros e impedir que se proliferem, existem algumas medidas que você pode adotar:

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.