Nunca mais compre manteiga

Tudo que é feito em casa tem muito mais sabor, não é verdade?

Comprar manteiga no supermercado pode ser bem mais prático, mas a manteiga industrializada não tem o mesmo sabor que a manteiga feita em casa.

Além disso você pode temperar sua manteiga com ervas desidratadas (alecrim, orégano, salsa) ou usar um sal mais saudável, como o sal do Himalaia.

Sabia que você pode fazer manteiga em casa com apenas dois ingredientes?

manteiga_caseira_-_novo_-_edit

Você vai precisar de creme de leite e sal. O creme de leite tem que ser o fresco, e pode ser comprado na feira.

INGREDIENTES

‘500ml de creme de leite

Sal a gosto (melhor o do Himalaia grosso) ou ervas secas

MODO DE PREPARO

Em um liquidificador ou processador, coloque o creme de leite e deixe bater até virar uma massa pastosa como manteiga.

Se usar o liquidificador, você vai ter que desligar o aparelho algumas vezes e agitar o copo com as mãos para que ele continue batendo bem a mistura.

Passe em um coador para separar o soro do leite: o que ficar é a manteiga. Em seguida tempere com sal, de boa qualidade como o Himalaia, por exemplo, e com suas ervas preferidas. (se quiser deixar sem sal, pode deixar também!).

É bom colocar a manteiga sobre uma folha papel-manteiga e a pressionar com as costas de uma colher, para que mais líquido possa ser retirado.

Conserve-a na geladeira, num pote bem fechado, por não mais que 10 dias. Você também pode fazer a receita com nata em vez de creme de leite.

Fonte:  curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.