O abacaxi tem benefícios que você não imaginava

O Abacaxi possui muitas propriedades benéficas a saúde. Que podem melhorar a proteção do nosso organismo. Especialmente para as mulheres, o consumo do abacaxi é essencial.

Veja 7 motivos para incluir o abacaxi na sua alimentação:

1.Tosse e Resfriado
Riquíssimo em Vitamica C, o abacaxi fortalece o sistema imunológico. Consegue reduzir o catarro e o muco das vias respiratórias e evitar infecções.

beneficios-do-abacaxi

2.Saúde óssea
O abacaxi consegue fornecer por dia mais de 70% da quantia essencial de manganês para o fortalecimento dos ossos.

3.Digestão
As fibras presentes no abacaxi ajudam a passagem dos alimentos. Além de contribuir para a produção de suco gástrico e digestivo, que diluem os alimentos.

4.Circulação
Estimula a limpeza das artérias, prevenindo de doenças cardíacas.

5.Dores
O abacaxi contém propriedades anti-inflamatórias, que alivia dores e inflamações de músculos e articulações. É um bom alimento para o combate da artrite.

6.Colágeno
Rico em vitamina C que produz o colágeno necessário para a pele, órgãos, ossos e vasos sanguíneos

7.Doenças
O abacaxi contém bromalina, substancia que ajuda a tratar doenças autoimunes. Além de conter antioxidantes que previnem o surgimento do câncer de boca, garganta e mama. Sua propriedades também ajudam a regular a tiróide.

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.