O perfume deste óleo essencial irá ajudá-lo a perder peso

Você já considerou a possibilidade de que o seu sentido do cheiro é tão poderoso, que pode ter um efeito sobre o seu peso?

De todos os cinco sentidos, o sentido do olfato é conhecido por ser o mais poderoso.

Mesmo quando não estamos com fome, o aroma de nossos alimentos favoritos nos faz querer parar o que estamos fazendo e comer.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Sentimos o cheiro de um bolo de chocolate recém-assado e temos que comer uma fatia.

As pessoas acordam todos os dias com o cheiro do café. Às vezes, apenas esse cheiro é suficiente para nos ajudar e nos mover.

Portanto, a experiência do dia a dia mostra que existe uma ligação poderosa entre o que cheiramos e o que queremos comer.

O rico aroma de certos alimentos é suficiente para alterar nosso apetite e convencer nossos cérebros de que estamos com fome quando realmente não estamos.

Um estudo de aromaterapia recente revelou que essa ideia é mais do que apenas senso comum ou uma hipótese fraca.

O estudo envolveu um grupo de pessoas com excesso de peso que foram incentivadas a inalar certos aromas, sempre que sentiam fome.

Eles foram instruídos a não alterar drasticamente seus hábitos alimentares, mas usar o inalador quando sentiam fome.

Os resultados foram fantásticos, variando de uma perda de peso total de 5 a 18 quilos extras por mês por participante.

O estudo de aromaterapia usou diferentes aromas que incluíram frutas e ervas e concluiu que o inalador mais eficaz passou a ser de hortelã-pimenta.

Os pesquisadores descobriram que a inalação desta erva satisfazia a fome das pessoas.

O inalador de hortelã-pimenta serviu como um substituto para um lanche e reduziu os sintomas de desejo e abstinência associados a uma dieta com baixo teor de açúcar.

Muitas pessoas têm dificuldades em saber como emagrecer e manter seu peso.

Depois de fazer dietas e exercícios e alcançar o tão sonhado peso ideal, algumas pessoas relaxam seus hábitos alimentares e podem chegar a recuperar o peso perdido.

Para muitos, aprender como emagrecer é apenas o início de processo que pode ser perdido logo após atingir o tão sonhado objetivo.

Entretanto, graças a esse estudo de aromaterapia, temos uma opção saudável e eficaz para emagrecer e manter os quilinhos extras longe de nós! O tratamento com aromaterapia é fácil e prático de fazer.

Para emagrecer usando o óleo essencial de hortelã-pimenta, basta inalar o óleo sempre que sentir fome, usando um difusor.

Além de emagrecer o óleo essencial de hortelã-pimenta também serve para dar efeito calmante.

Aplique algumas gotas no abdômen, no pulso e nas têmporas sempre que precisar.

Se você está com dificuldades na sua dieta ou se está com dificuldades em manter o seu peso, experimente essa dica e veja como é possível emagrecer com aromaterapia.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Fonte: One Sniff Of This Essential Oil Will Help You Lose Weight

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.