O poder do limão no combate à pressão alta!

Pessoas com problemas de pressão alta, também conhecida como hipertensão, geralmente precisam de tratamentos que foquem na desobstrução dos vasos sanguíneos que levam ao coração.

Nesse sentido, é importante tomar uma série de medidas para ajudar no tratamento da pressão alta, como a prática de atividades físicas, o combate a obesidade, a adoção de uma alimentação saudável, a redução do consumo de álcool e, principalmente não fumar.

Além disso, o tratamento passa pelo uso de medicamentos específicos e que deverão ser tomados todos os dias e para o resto da vida, a partir, do diagnóstico médico.

Nesse sentido, o monitoramento da pressão é crucial para evitar aumentos súbitos de pressão arterial no coração que pode levar ao infarto ou no cérebro que pode gerar um AVC.

Nesse sentido, trazemos uma receita que visa complementar esse tratamento tão específico e importante: o suco de limão com gengibre.

remedio natural para presao alta (2)

O limão é rico em potássio e um diurético natural que ajuda a diminuir a pressão arterial.

O gengibre tem ação vasodilatadora, ou seja, tem a capacidade de abrir as artérias para que o fluxo sanguíneo não se altere e, assim, a pressão se normalize.

Além desses dois ingredientes, o suco tem um elemento surpresa: o alho.

O alho é importante nessa receita pois tem ação antitrombótica, ou seja, evita a coagulação do sangue dentro das artérias, também conhecida como trombose, que pode levar a aumentos súbitos de pressão.

A combinação desses poderemos ingredientes pode abaixar a pressão em demasia, por conta disso, recomendamos veementemente que antes de fazer a receita e consumir a bebida, você entre em contato com seu médico e converse sobre o suco.

Veja como é fácil fazer o suco de limão com gengibre.

Ingredientes
1 copo de água
1 dente de alho
1 colher de sopa de gengibre
3 limões
Mel a gosto

Preparação:
Esprema o suco dos limões e reserve. Triture o alho e o gengibre colocando-os no liquidificador com a água.

Adicione o suco dos limões e bata bem. Adoce com o mel.

Beba o suco 3 vezes ao dia, entre as refeições. Fácil não é? Então aproveite!

Fonte: tuasaude

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.