O poder dos brócolis está onde você menos imagina!

Toda mãe tente convencer os filhos a comer as verduras e os legumes não é mesmo? A “batalha” diária das mães em atingir esse objetivo não é sem razão.

Apesar de não serem tão apreciados pelas crianças, muitos vegetais são cruciais para sua formação. Um dos mais importantes deles é o Brócolis.

Para se ter uma ideia dos benefícios que o brócolis proporciona ao corpo humano, basta ver a quantidade de vitaminas que o alimento oferece: vitaminas E, C e A, magnésio e cálcio.

Por ser rico em nutrientes o brócolis traz muitíssimos benefícios à saúde do coração, por exemplo, além de diminuir a pressão arterial, melhorar nossa imunidade à doenças, regular os hormônios e, até mesmo, oferecer proteção contra o câncer.

Isso sem contar seu poder antioxidante.

beneficios do brocolis

Mesmo sabendo tantas coisas sobre os brócolis, ainda não utilizamos todo o seu potencial.

Se você come brócolis: parabéns. Você já pode estar recebendo todos esses benefícios.

Você come o caule e as folhas dos brócolis também?

Infelizmente, muitas pessoas desperdiçam as folhas e o caule dos brócolis, por acharem que os nutrientes encontram-se unicamente nos gomos do vegetal.

Não poderiam estar mais errados.

As folhas e o caule de brócolis possuem mais nutrientes quanto o vegetal em si.

Para ter uma ideia 90% de toda a vitamina A necessária para uma pessoa adulta consumir por 24h está contida em apenas 30 gramas de folha de brócolis.

E a vitamina A é a grande responsável pela preservação do nosso sistema imunológico.

Além do mais, essa mesma quantidade de folhas de brócolis também corresponde a 43% das nossas necessidades diárias de vitamina C.

Então porque poucas pessoas aproveitam esses benefícios?

Nem todos sabem como aproveitar esses elementos, por isso, nem todos sabem como cozinhar corretamente as folhas e o caule de brócolis.

O segredo é não desperdiçar o caule e as folhas e cozinha-los junto com as flores de brócolis.

Você também pode cozinha-los separados, uma vez que a flor de brócolis demora mais para atingir o ponto certo.

Fonte:  whfoods

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.