O que a cor do seu muco realmente significa

Por mais nojento que isso pareça, o muco produzido em suas narinas pode dizer coisas muito importante sobre a sua saúde. Essa secreção contém proteínas, anticorpos, água e sais diluídos.

De fato, nosso corpo pode produzir até 1,5 litros de muco por dia, sendo esta secreção composta principalmente de proteínas, anticorpos, água e sais diluídos.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Sua principal função é manter as fossas nasais lubrificadas, além de agregar umidade ao ar que respiramos e capturar a poeira e outros materiais contidos no ar que estão passando pelas nossas narinas.

Quando essa secreção muda de cor, pode ser um sinal de que algo no seu corpo não está indo bem.

Apesar de a análise da cor do muco do seu nariz não ser um diagnóstico utilizado pelos médicos, ele pode ser útil para te dar algumas pistas do que pode estar ocorrendo com o seu organismo.

Muco transparente
Muco Amarelo
Muco Verde
Muco Rosa ou Vermelho
Muco Marrom
Muco Preto

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.