O que as rugas na sua testa pode estar tentando te dizer sobre sua saúde

Agora, um novo estudo sugere que, quanto mais rugas você tem na testa, maiores as chances de você ser vítima de uma doença.

Uma certeza que todos temos é a de que iremos envelhecer. E conforme a idade avança, alguns sinais começam a aparecer, de forma que não conseguimos disfarçar a idade.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=M7e3Ki42RJo

Alguns pesquisadores têm dado atenção para esses diferentes sinais que começam a surgir conforme vamos envelhecendo, de forma a nos ajudar a prevenir problemas de saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares.

Você já imaginou que pode haver uma relação entre rugas profundas na testa e um maior risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares?

Isso é o que sugere uma pesquisa apresentada em 2018, que sugere pessoas que têm muitas rugas profundas na testa têm mais chance de morrer de doenças cardiovasculares.

Um estudo feito com 3.200 adultos saudáveis, teve como objetivo relacionar rugas horizontais na testa e sua profundidade.

Os participantes foram examinados e notas foram dadas conforme a profundidade de suas rugas.

Os participantes foram acompanhados por 20 anos e 233 deles morreram, por causas diversas.

Após analisarem as causas, os autores concluíram que pessoas com rugas mais profundas tinham maiores chances de morrerem de doenças cardiovasculares.

Quem tinha tinha uma nota maior nesse quesito apresentou probabilidade 10 vezes maior de ter problemas no coração, se comparado a uma pessoa que tinha uma nota baixa.

Os pesquisadores ainda não sabem o motivo para essa ligação. Um dos prováveis motivos tem a ver com aterosclerose, ou o enrijecimento das artérias por conta do acúmulo de placas.

A mudança nas proteínas do colágeno e o estresse oxidativo parecem atuar tanto na aterosclerose, que contribui para o risco de ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares, quanto nas rugas.

3

Além disso, vasos sanguíneos na testa são tão pequenos que podem ser mais sensíveis ao acúmulo de placas.

Isso significa que essas rugas poderiam ser os primeiros sinais de que os vasos estão com problemas.

Mas antes que você comece a se preocupar com as rugas na testa, é importante considerar que essas marcas podem surgir também por diversas outras razões.

Se você tem o hábito de franzir muito a testa, ou costuma ler em ambientes com pouca luz, pode estar mais propenso a ter rugas na testa.

Embora as rugas não sejam necessariamente um método melhor para avaliar o risco cardiovascular, essa descoberta pode trazer um importante sinal para ser considerado junto com outros fatores de risco, como a pressão arterial e os perfis lipídicos.

As descobertas ainda são recentes, ainda há muito o que ser pesquisado.

No entanto, vale a pena considerar a descoberta, não é verdade?

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.