O sabonete que você e quase todo mundo usa, pode causar câncer

Você tem costume de lavar as mãos com sabonete durante o dia?

Muitos usam os sabonetes antibacterianos, porém a maioria desses sabonetes contém uma substância muito grave para o nosso organismo. Sem falar que isso pode causar câncer!

Essa substância que nos faz tanto mal é o  triclosan. Corre ver seu o sabonete tem esse componente. Achou ou não?

O problema é que não são só os sabonetes que tem esse componente, mas muitos outros produtos tem o triclosan em suas formulas. Pasta de dentes, sabonetes, desodorantes, sabão para roupas, perfumes, roupas, sapatos, carpetes, etc…. todos esse produtos podem ter triclosan!

Além disso ele também esta presente em pesticidas e cosméticos em geral!

O problema do triclosan está relacionado a falta de informação sobre seus riscos para a saúde. Hoje em dia existem vários estudos e pesquisas que provam que o triclosan aumenta a resistência bacteriana. Ou seja, ele contribui para o surgimento das superbactérias.

Quando o triclosan entra em contato como cloro da água, se forma o clorofórmio que segundo a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, é uma provável causa de câncer.

triclosan pode causar cancer

Neste caso o que fazer?

Verifique os rótulos de seus produtos de limpeza, higiene e saúde e evite ao máximo a exposição ao triclosan. Se possível substitua estes produtos por outros mais naturais, que não farão mal a saúde.

Além disso, o bicarbonato de sódio é uma boa opção para fins cosméticos e para limpeza. Aqui no blog temos várias receitas naturais e caseias com este ingrediente, que podem te ajudar.

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.