8 formas diferentes para clarear os cabelos naturalmente!

Clarear os cabelos é uma tarefa bem trabalhosa, especialmente para quem pinta o cabelo de louro ou tem o cabelo mais claro.

Fica inviável ir ao salão de beleza frequentemente exclusivamente para clarear os cabelos.

Felizmente, existem formas naturais para clarear os cabelos ou fazer luzes.

A melhor parte é que reduz bastante o dano aos cabelos em comparação com os produtos geralmente usados no salão de beleza, mesmo que você tinja o cabelo com moderação.

É mais barato também.

A verdade é que você irá encontrar a maioria desses ingredientes em sua cozinha.

Aqui estão algumas formas naturais de clarear e fazer luzes nos cabelos.

como clarear os cabelos naturalmente

 

1 – Suco de limão
O suco de limão é a solução mais conhecida para clarear os cabelos, pois é a mais efetiva. É possível que a maioria das pessoas já saiba que o suco de limão tem propriedades de clareamento naturais.

Suas propriedades clareadoras são fruto dos ácidos cítricos do limão responsáveis por abrir as cutículas do fio de cabelo e retirar os pigmentos escuros através do calor do sol.

Para isso, basta fazer uma solução de uma parte de limão para cada três partes de água e passar no cabelo antes de sair num dia ensolarado.

2 – Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio eliminará as impurezas químicas do seu cabelo além de clareá-lo.

Misture ½ xícara de bicarbonato com água o suficiente para fazer uma pasta.

Preste atenção na textura, pois se a pasta for muito líquida, não ficará no cabelo e se for grossa demais secará rápido e não fará efeito. Faça uma pasta que seja um meio-termo.
Aplique a pasta no cabelo e deixe agir de 15 a 20 minutos antes de lavar.

3 – Mel
O mel contém uma pequena quantidade de peróxido de hidrogênio que pode clarear efetivamente seu cabelo, além de ser altamente hidratante o que evitará o ressecamento, durante o processo de clareamento.

Por isso o mel é considerado perfeito para esse tipo de tratamento.

Entretanto, apesar dos benefícios, o mel é muito grudento e difícil de lavar, por isso, deve-se adicionar um pouco de vinagre ou água.

Misture vinagre ou água ao mel e aplique no cabelo. Envolva o cabelo em plástico ou numa touca e deixe agir durante a noite. Lave a cabeça pela manhã.

4 – Chá de camomila
O chá de camomila clareia os cabelos de forma gradual, por isso é a melhor opção para quem tem cabelos escuros.

Após fazer um chá de camomila normalmente, sem adicionar açúcar, aplique no cabelo após lavar com xampu e condicionador.

5 – Canela
A canela pode clarear os cabelos escuros sem dar um tom alaranjado ou muito amarelo. Não causa danos ao cabelo e pode ser usada quantas vezes quiser.

Coloque um pouco de canela no seu condicionador, envolva o cabelo numa touca e deixe agir durante a noite. Lave o cabelo com xampu no dia seguinte ao acordar.

6 – Cerveja
A cerveja pode clarear seu cabelo e reparar fios danificados. Procure usar cervejas com baixo teor alcoólico. Basta lavar o cabelo com cerveja.

7 – Sal
Você já deve ter experimentado os efeitos clareadores do sal ao tomar banho de água de mar.

Misture uma parte de sal e cinco partes de água e aplique a mistura nos cabelos. Deixe agir por 15 minutos antes de lavar.

8 – “Ruibarbo”
Ruibarbo é uma planta pouco conhecida, mas também pode clarear o seu cabelo naturalmente. Devido a sua concentração de pectina, ela pode deixar seu cabelo grudento se o ruibarbo agir por muito tempo.

Ferva ¼ de xícara de ruibarbo em 4 xícaras de água. Coe e aplique o suco em seu cabelo. Deixe agir por 10 minutos e enxague com água limpa.

Fonte: positivehealthwellness

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.