Óleo de canela: aprenda uma receita para ajudar a tratar dores nas articulações

O aroma robusto da canela é um que a maioria das pessoas pode facilmente identificar. No entanto, a canela é conhecida por outras razões que não o seu aroma e capacidade de temperar alimentos e bebidas.

O óleo de canela é rico em substâncias antibacterianas e antifúngicas que combatem efetivamente uma grande variedade de patógenos que podem afetar negativamente nossa saúde.

Sua mistura de propriedades naturais alivia a inflamação, inibe os danos celulares causados por radicais livres e, por sua vez, fortalece o sistema imunológico. Tomado por via oral, ele pode lutar contra a diabetes e o resfriado comum.

Usado como uma solução tópica, ele pode fornecer alívio de artrite, infecções de pele e fadiga. Hoje, quando os preços dos alimentos e dos medicamentos continuam subindo, você ficará feliz em saber que pode fabricar seu próprio óleo de canela e é barato.

Vamos descrever seus benefícios medicinais e lista os passos fáceis que você pode tomar para criar seu próprio óleo de canela. Se você fizer muito, você pode preservá-lo em seu armário de remédios; Seus ingredientes são duradouros.

Estes são apenas alguns dos benefícios:

1. Alivia Sintomas do frio

Qualquer um que já teve um resfriado ou a gripe sabe o quão difícil pode ser para respirar com todo o congestionamento e outros sintomas desagradáveis. O óleo de canela, consumido e aplicado, pode rapidamente fornecer alívio.

2. Agentes de combate ao diabetes

Estudos têm mostrado que a canela é uma das melhores especiarias para combater níveis de açúcar no sangue descontrolados.

3. Alivia a artrite

Pacientes com artrite e doenças ósseas podem obter alívio instantâneo aplicando óleo de canela para as áreas afetadas. Este remédio natural estimula o fluxo de sangue que diminui a inflamação, proporciona alívio calmante e aumenta a mobilidade.

4. Combate infecções da pele

Óleo de canela é facilmente absorvido através dos poros da pele. Aplicar esta solução antibacteriana regularmente pode melhorar muitos tipos de irritações da pele, especialmente pé de atleta e psoríase.

5. Reduz a fadiga

As massagens com óleo de canela são eficazes no alívio de sintomas de fadiga física e mental. Seus compostos melhoram a circulação sanguínea e melhoram o fluxo de oxigênio para o cérebro.

Aprenda a fazer o óleo de canela.

Ingredientes

12 paus de canela;
1 xícara de azeite extra virgem (200g);
1 frasco de vidro com tampa.

Instruções

1. Coloque os paus de canela dentro do frasco de vidro.
2. Adicione o azeite e certifique-se de que todos os bastões estão bem revestidos.
3. Sele o frasco e armazene em um lugar quente por 2 a 3 semanas para que o produto pode se concentrar.
4. Agite o frasco diariamente para que os extratos de canela e óleo sejam completamente misturados.
5. Após pelo menos 2 semanas, separe os restos de canela usando gaze, ou um filtro feito de material similar.
6. Finalmente, despeje o óleo de canela em uma garrafa escura e guarde em um lugar fresco.

Pronto, seu óleo já pode ser usado.

Fonte: Cinnamon Oil: 5 Surprising Benefits and Uses (DIY recipe)

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.