Óleo essencial de gerânio: 6 benefícios incríveis

A aromaterapia explodiu nos últimos anos com mais e mais pessoas escolhendo óleos essenciais ao invés de medicamentos para pequenas questões relacionadas à saúde. Um dos principais benefícios dos óleos essenciais é que eles são extremamente versáteis. Um óleo essencial geralmente pode ser usado para tratar uma grande variedade de doenças.

Nesse vídeo vamos falar sobre os benefícios do óleo de gerânio. O gerânio é usado há milhares de anos para tratamentos de beleza. Com o avanço da pesquisa científica, descobriram-se vários benefícios do óleo de gerânio para a saúde.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Veja quais são eles:

Elimina infecções
Caso você tenha uma infecção na pele ou respiratória, o óleo de gerânio pode ajudar. Topicamente, as propriedades antibacterianas neste poderoso óleo matam bactérias na sua pele, quando aplicadas e também podem ajudar a limpar um pequeno corte. Para problemas tópicos, basta colocar duas gotas de óleo de gerânio na área afetada duas vezes por dia. Certifique-se de cobrir a área e permitir que o óleo essencial mergulhe completamente na pele. Quando usado como inalador, o óleo de gerânio ajuda a tratar infecções respiratórias.

A respiração no aroma permite que o corpo aproveite os efeitos antibióticos internamente. Reduz a inflamação, limpando as vias aéreas para melhorar a respiração. Deixe cair uma pequena quantidade do óleo de gerânio na abertura das narinas ou na garganta e respire profundamente.

Tratamento de feridas
A versão de gerânio é um dos óleos essenciais que ajuda no tratamento de feridas frescas, bem como com cicatrizes, pois acelera o processo de cicatrização. Além disso, o óleo de gerânio ajuda a eliminar cicatrizes antigas.

Manchas de pele
O óleo de gerânio é um tratamento fantástico para a acne. É um dos óleos essenciais que embeleza a pele danificada afetada pela dermatite. Usado em conjunto com o óleo de coco torna-se um ótimo hidratante natural que é capaz de reduzir as rugas também. Misture uma colher de chá de óleo de coco com cinco gotas de óleo de gerânio e esfregue na área desejada de manhã e à noite.

Tratamento muscular
O óleo de gerânio tem um efeito anti-inflamatório, por isso reduz o inchaço, ajuda a combater a dor associada à artrite e aos músculos sobrecarregados. Adicione um pouco de óleo de jojoba com óleo de gerânio para um efeito tonificante.

Tira o mau cheiro

Sabia que você pode usar o óleo de gerânio no lugar de um desodorante comum? As propriedades antibacterianas no óleo de gerânio podem eliminar o mau cheiro do corpo. Adicione uma colher de sopa de água destilada por cada gota de óleo de gerânio a uma garrafa com spray e use-a depois de sair do chuveiro ou em móveis e tapetes que tenham um cheiro menos que agradável.

Diurético natural
Esse é um dos óleos essenciais que podem atuar como diurético. O óleo de gerânio pode ajudar a eliminar as toxinas do seu corpo e outros poluentes. Também pode acelerar o seu metabolismo.

Viu como o óleo de gerânio possui vários benefícios para a sua saúde? Pesquise mais sobre outros óleos essenciais e veja como melhorar a sua vida!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Fonte: 6 Incredible Benefits of Geranium Essential Oil

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.