Os alimentos mais eficazes para limpar seus pulmões

Há uma infinidade de razões pelas quais as pessoas tentam manter uma dieta saudável. As pessoas observam o que comem para perder peso ou evitar ganhar peso.

Alguns estão preocupados com sua saúde cardiovascular e os riscos crescentes de doenças cardíacas, enquanto outros comem bem por causa de sua pele, cabelo e unhas.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=aqr5KsrsH14

Outro subconjunto da população pode incluir um grupo que analisa os benefícios cognitivos de uma dieta saudável.

Estranhamente, uma área importante de nossa saúde não recebe muita atenção – o sistema respiratório. Embora os pulmões saudáveis sejam essenciais para uma boa qualidade de vida, tem havido pouca pesquisa sobre como ou quanto nossa dieta afeta a saúde do sistema respiratório.

Obviamente, maus hábitos como fumar cigarros ou charutos têm um impacto negativo em nossos pulmões, e fatores ambientais também desempenham um papel significativo.

No entanto, removendo a questão dos agentes cancerígenos que são inalados por qualquer motivo, faz todo o sentido que os alimentos que ingerimos afectam os nossos pulmões de uma forma semelhante aos outros órgãos.

Com isso em mente, considere estes cinco alimentos que são potencialmente benéficos para a sua saúde respiratória.

Frutas cítricas

Foi demonstrado que o alto teor de vitamina C reduz vários problemas de saúde. O câncer de pulmão está entre essas questões reduzidas por laranjas, limões e tangerinas, para citar alguns.

Simplificando, quanto mais vitamina C você consome através de frutas cítricas, mais saudáveis serão seus pulmões e menos tempo será necessário para se recuperar de doenças respiratórias.

Alimentos ricos em beta-caroteno

A maioria das pessoas associa beta-caroteno com cenoura e melhor visão do olho. No entanto, esse pigmento que dá a muitos alimentos sua cor laranja é encontrado em uma infinidade de plantas, vegetais e frutas.

Ele é transformado em vitamina A, que demonstrou reduzir os danos aos pulmões causados por doenças como a DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).

A fim de melhorar a saúde de seus pulmões, tenha uma dieta rica em batata doce, damasco, pimentão vermelho e abóbora.

Vegetais de folhas verdes

Descendo a lista de vitamina A para vitamina B, descobrimos que esse segundo grupo vitamínico também é importante para o sistema respiratório.

Isso porque contém folato, uma arma poderosa na batalha contra problemas respiratórios como bronquite e asma. É por isso que os vegetais de folhas verdes, como mostarda, couve, espinafre e repolho, são ricos em folato, são recomendados para os pulmões saudáveis.

Chocolate Amargo

Sim! Há uma comida que é boa para os pulmões e boa para quem ama doces. O chocolate amargo, em vez do chocolate ao leite, é rico em antioxidantes – substâncias que retardam ou evitam o dano celular.

É esse tipo de oxidação que leva a muitas doenças relacionadas ao pulmão, incluindo câncer de pulmão.

Mirtilos, amoras e cranberries também são ricos em antioxidantes e parecem ser muito benéficos para os pulmões saudáveis.

Fonte: The Most Effective Foods to Cleanse your Lungs

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.