Os cravos te incomodam? Quer remover os cravos naturalmente e em casa? Veja como

Cravos são pequenas projeções pretas encontradas no rosto, especialmente no nariz. Essa projeções, formam um tampão que bloqueiam as glândulas sebáceas da pele.

São causados devido a produção excessiva de “sebo” (substancia oleosa), que fica endurecido ao misturar-se com pele morta e bactérias.

Esse sebo exposto ao oxigênio do ar, oxida e fica preto.

Quando ficam abaixo da abertura dos poros, aparecem como saliências brancas ou amareladas e não oxidam.

As principais causas de cravos são:
– Estresse
– Alterações Hormonais
– Herança
– Pele Impura
– Cosméticos
– Fumo
– Consumo de álcool
– Cafeína

remover-os-cravos-do-rosto-naturalmente

Siga essas dicas simples e naturais para limpar os poros e remover os cravos com ingredientes facilmente encontrados em casa:

Tomate: Essa fruta tem propriedades anti-sépticas naturais que secam os cravos.
Pegue um tomate, descasque, triture e aplique sobre os cravos antes de ir deitar. Deixe agira a noite, e pela manhã lave o rosto.

Limão: Outro ingrediente natural eficaz para tratar os cravos.
Esprema algumas gotas de limão em um tigela, misture sal e mexa bem. Lave o rosto com água morna, depois aplique essa mistura sobre os cravos. Deixe agir por 20 min e lave o rosto com água morna.

Creme Dental: aplique uma fina camada de pasta de dente sobre os cravos, deixe agir por 25 min e depois lave o rosto com água morna. Repita por duas semanas, ate que tenham sumido.

Mel: Com propriedades anti-sépticas o mel é bom para cravos e pele oleosa. Aplique mel nas áreas afetadas, depois de agir por 15 min lave com água morna

Bicarbonato de Sódio: Misture o bicarbonato de sódio com água até formar uma pasta. Aplique suavemente nos cravos, deixe secar por alguns minutos e depois enxague com água morna.

Aveia e Iogurte: Uma mistura de aveia e iogurte é bom para limpar a pele.
Misture 2 colheres de sopa de aveia com 3 colheres de iogurte, adicione 1 colher de suco de limão e uma de azeite de oliva.
Misture todos esses ingredientes ,até formar uma pasta. Depois aplique no rosto, deixe agir de 10 a 15 minutos e lave o rosto com água morna.

Ovo Cru: Ovos crus também são eficazes para eliminar os cravos. Bata uma a duas claras de ovos e misture com uma colher de mel. Aplique sobre os cravos e deixe agir por 30 min, depois lave com água morna.

Canela: Misture partes iguais de canela e suco de limão, até formar uma pasta grossa. Aplique sobre a região dos cravos e deixe agir durante a noite. Pela manhã lave com água morna.

Fonte:  top10homeremedies

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.