Os melhores alimentos para perder peso

Perder peso é algo difícil em nossa sociedade moderna, cheia de tentações açucaradas e alimentos pobres em nutrientes.
Então quais alimentos podem nos ajudar a perder peso ? Quais alimentos contribuem para o ganho de peso, e que devemos evitar ?

Mudanças no estilo de vida, uma boa nutrição e a pratica de exercícios físicos ajudam no emagrecimento.
Nós somos aquilo que comemos. E é importante colocar a alimentação como prioridade para uma saúde ideal e longevidade de vida.

Aqui estão alguns alimentos para comer e enriquecer sua saúde, mantendo uma dieta equilibrada , bem como os alimentos que você deve evitar.

Os Alimentos indicados para Emagrecimento

Nozes e Sementes

As nozes e sementes possuem grande quantidade de ácidos graxos essenciais, como ômega 3 e 6.
As sementes de canhamo, linhaça, chia, nozes e avelãs além de serem gostosas e nutritivas , nos mantem cheios e satisfeitos.

Folhas Verdes

As folhas verdes, são perfeitas para o emagrecimento. São baixas em calorias mas ricas em fibras e nutrientes. A fibra faz você se sentir mais satisfeito sem precisar adicionar calorias à sua dieta.

Vegetais

Legumes como brócolis, couve-flor, repolho e couve bruxelas, são baixos em calorias e ricos em fibras, além de conterem uma quantidade de proteína. Assim, como as folhas verdes , dão saciedade sem precisar adicionar calorias a sua dieta.

Amidos

Amidos naturais, plantados na terra como batata doce, milho, quinoa e arroz integral ajudam a perca de peso.

Feijão

O feijão é um fonta de proteína , fibras e amido resistente. Faz com que você se sinta mais completo, enquanto a proteína ajuda na queima da gordura.

Sopas

A mioria dos alimentos baixos em calorias e ricos em fibras são ricos em água , como frutas e vegetais frescos. Dessa forma, fazendo uma sopa, você consegue ficar satisfeito e consumir menos calorias.

Frutas

Apesar de serem ricas em açúcar , levam mais tempo para a digestão de forma que o açúcar é liberado lentamente. Assim a quantidade de açúcar que se mantém no nosso sangue é o ideal para nossa sobrevivência vital.

emagrecimento

Alimentos para Evitar

Açúcar Processado

Ao se alimentar com produtos ricos em açúcar processado ,em pouco tempo é possível consumir uma quantidade muito grande de calorias e ainda assim sentir fome.
O açúcar processados aumenta os níveis açúcar no sangue e aumenta assim a resistência a insulina.
Ingerir alimentos ricos em açúcar , pode levar a desenvolver diabetes ou doenças cardíacas. Por isso eveite chocolates , biscoitos, bolos e doces.

Batata Frita

As batatas são ricas em nutrientes, mas também são ricas em amido. Que é facilmente convertido pelo organismo em açúcar.Enquanto a batata pode ser boa para sua alimentação, batatas fritas e chips , não são. A maioria dos seus nutrientes são perdidos quando expostos ao óleo para fritura .

Bebidas Doces

Refrigerantes não são somente ricos em açùcar que fazem engordar , mas também em caféina e àcido fosfórico, responsáveis pela perda de massa óssea.
Se você substituir por algo como leite, àgua ou chá sem adoçante você estará eliminando calorias e aumentando a saúde óssea do seu organismo.

Pão Branco

Pobre em nutrientes, rico em açúcar. O que leva a ter picos de açùcar no sangue. Ao invés de comer o pão branco, opte pelo pão de milho ou centeio.

Suco de Frutas

Os sucos normalmente são altamente processados , e contém tanto açúcar quanto os refrigerantes, a diferença é que o suco contém algumas fibras e nutrientes. No entanto é muito mais aconselhável que você coma uma fruta do que beba um suco.

Fonte : powerofpositivity.com

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.