Os ratos vão ficar longe da sua casa com este pequeno truque se você fizer isso

Ao contrário do Mickey, os ratos da vida real não tem nada de gracioso.

Além de transmitirem doenças, esses roedores podem também destruir objetos da casa, por isso, é uma boa idéia manter eles bem longe.

A melhor maneira de evitar que eles sejam atraídas para dentro de casa é armazenar corretamente os alimentos. Além disso, deve-se vedar bem as portas, colocando soleiras, se necessário, e manter as janelas fechadas ou protegidas por telas. Já o lixo precisa ser colocado em um lugar alto ou seguro, como em um tambor.

No vídeo de hoje vamos te ensinar algumas maneiras fáceis e práticas de manter esses roedores bem longe do seu lar:

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=mQJ3MgL1kWA

Use papel alumínio

Não sabemos se é pelo cheiro, aparência ou pelo barulho que faz quando andam em cima, mas o fato é que ratos não gostam de papel alumínio.
Experimente cobrir entradas ou espalhar folhas de papel alumínio nos locais onde você avistou eles por último.

Óleo de hortelã

Quem imaginaria que um óleo com cheiro tão bom espantaria ratos? Experimente pingar algumas gotas de óleo de hortelã em bolas de algodão e espalhe-as pela casa, nos lugares onde você acha que os ratos possam estar entrando.

Como esses bichinhos não gostam do cheiro da hortelã, eles vão encontrar seu caminho para fora da casa rapidamente. Se não tiver óleo de hortelã, você pode pegar a própria planta e colocar o vaso próximo aos lugares frequentados pelos ratos na sua casa.

Ou então, pode pegar as folhas de hortelã secas e colocá-las dentro de meias velhas e espalhá-las pela casa. Além de deixar o ambiente com um odor agradável, elas vão espantar os ratos rapidamente.

Esse método é eficaz não só para ratos, como para outros insetos. Outros alimentos com odor forte como o alho e a pimenta caiena tem efeito semelhante.

Sabonete

Assim como no caso do óleo de hortelã, barras de sabonete com aroma mais forte podem ser agradáveis para nós humanos, mas são um grande incômodo para os ratos.

Procure um sabão ou sabonete com odor bem marcante, corte-o em pedaços e espalhe esses pedaços pelos cantos da casa, por baixo de portas e em janelas. O odor vai ajudar a manter os roedores bem longe.

E você conhece algum jeito diferente para espantar ratos? Conte para nós nos comentários!

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.