Os surpreendentes usos do azeite de oliva fora da cozinha

O azeite de oliva é um ingrediente muito especial na dieta dos povos mediterrâneos, pois tem grande valor nutricional e benefícios à saúde, como:

– Previne doenças cardiovasculares

– Promove a função digestiva

– Ajuda a combater constipação

– Ajuda pessoas com diabetes

– Combate o estresse

Há vários tipos de azeite, e o extravirgem é considerado de qualidade superior – por ter suas propriedades intactas. Se você não sabe, esse ingrediente não é útil apenas na cozinha. Veja outras funções:

1. Hidratante de pele

Ele é ótimo para hidratar a pele ressecada. Coloque algumas gotas de azeite e espalhe por todo o corpo, com a ajuda de um hidratante.

Se quiser, você também pode hidratar o rosto, com a ajuda de um algodão e evitando contato com os olhos. Outra utilidade maravilhosa é que esse óleo remove maquiagem com facilidade.

2. Solução de antienvelhecimento

Ele combate rugas, já que tem propriedades antioxidantes que protegem as células. Basta colocar algumas gotas de azeite nos seus dedos e aplicar no rosto, principalmente em regiões com rugas e pé de galinhas.

Deixe-o secar naturalmente sobre a pele.

3. Condicionador de cabelo

Você sabia que o azeite pode restaurar o brilho do seu cabelo?

Esse superóleo tem propriedades hidratantes e regenerativas que fortalecem os fios. Massageie o couro cabeludo com um pouco de azeite e coloque uma touca em seguida.

Deixe agir por 30 minutos, depois lave normalmente.

azeite_-_usos_fora_da_cozinha

4. Impede o ronco e dor na garganta

O azeite de oliva deixa a garganta lubrificada, reduzindo o ronco e tratando qualquer irritação. Tome uma colher (chá) de azeite antes de dormir e pronto! Isso já resolve.

5. Polir o móvel de madeira

Coloque algumas gotas do óleo num pano e passe na madeira. É bom lembrar também que o azeite pode ajudar a lubrificar dobradiças de portas e janelas.

Fonte:  curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.