Para que serve o alecrim? Veja os benefícios do alecrim para sua saúde e beleza

Muitos estudos mostram que o alecrim é bom para a saúde, tanto fresco, seco ou como óleo.
O alecrim possui fortes antioxidantes que podem matar os germes, bloquear o câncer, diminuir o inchaço e combater infecções.

Possui vitaminas e minerais, como vitaminas A e C, tiamina, riboflavina, folato, ferro, magnésio, fósforo , zinco e cobre. O óleo essencial de alecrim também é encontrado em produtos de beleza e aromaterapia.

Além do uso para saúde e beleza, o alecrim é usado como uma erva de cozimento por muitos povos. O alecrim fresco ou seco pode ser adicionado a sopas, sanduíches, saladas e até mesmo para fazer óleo de infusão. Além disso o chá de alecrim é bem gostoso.

Aqui estão alguns dos benefícios do alecrim para sua saúde:

1. Aumento da memória

O Alecrim funciona como um estimulante. Impulsionando a memória e o foco mental. Bom para levantar atividades de ondas cerebrais e proteger contra condições neurodegenerativas como o Alzheimer.

2. Combate estresse e ansiedade

O cheiro doce e agradável do alecrim é bom para limpar a mente e reduzir o estresse. Sua natureza calmante ajuda a acalmar os músculos tensos.

3. Alivio de dores de cabeça

O alecrim amortece a dor e reduz o inchaço. Consegue aliviar até mesmo uma enxaqueca.

4. Estimula o crescimento do cabelo

Essa erva também ajuda a crescer o cabelo. Aumenta a circulação sanguínea para o couro cabeludo, o que permite que mais nutrientes alcancem os folículos pilosos.

5. Reduz a inflamação

Alivia a dor da artrite, dor de nervo ciático, dor de gota, dor nas costas e pescoço rígido. Ajuda inclusive nas dores menstruais.

6. Fortalece o sistema imunológico

Protege contra diferentes doenças e germes.

7. Trata problemas respiratórios

Você pode usar essa erva para tratar infecções respiratórias como gripes e resfriados, infecções nasais e asma brônquica. Isso porque o alecrim é calmante e mata bactérias.

8. Melhora a digestão

Ótimo para o estômago, o alecrim controla a quantidade de bile e combate os germes dos alimentos. Aumenta o apetite, trata a indigestão e alivia os gases e a constipação wo kaufe ich viagra.

9. Previne o alto nível de açúcar no sangue

Diabéticos podem usar o óleo de alecrim para controlar os níveis de açúcar no sangue. Os extratos podem reduzir os níveis de glicose e colesterol, o que pode ajudar contra a diabetes tipo 2 e outras condições metabólicas.

Ao tomar alecrim , certifique-se de manter a verificação dos níveis de açúcar no seu sangue. Continue com a medicação regular.

Dicas extras

Não use óleo de alecrim na gestação, ou se sofrer de epilepsia, hipertensão ou distúrbios hemorrágicos.

Antes de usar o óleo de alecrim na pele, teste , para ter certeza de não ser alérgico.

Não consuma muito alecrim

Fonte: What is Rosemary Good For? Rosemary Health Benefits

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.