Para emagrecer e perder barriga: água de berinjela e limão

A água de berinjela e limão é ótima para quem quer perder peso e ganhar mais saúde e disposição.

Além desses benefícios ela também é conhecida por tirar o inchaço da TPM, ajudar a baixar a pressão (se você tem a pressão baixa, monitore a pressão para ver se ela não cai demais), e diminuir o colesterol.

Por essas e outras razões que ela é ótima para a saúde do coração.

limao-e-beringela

Além disso, a berinjela contém fibras insolúveis, que atuam retardando o processo de digestão, o que te mantêm com sensação de saciedade por mais tempo.

As fibras solúveis também estão presentes na berinjela. Essas fibras, quando diluídas em água, transformam-se em uma espécie de gel no estômago. Esse gel tem a capacidade de absorver gorduras e de facilitar a eliminação delas através das fezes.

Através dessas duas maneiras que a berinjela pode te ajudar a perder peso. Gostou?

Veja como preparar a água de berinjela, para perder uns quilinhos a mais e reduzir medidas.

INGREDIENTES

1 berinjela

1 limão

1 litro de água

COMO FAZER

–  à noite, corte 1 berinjela (relativamente grande) em pedaços;

– esprema 1 limão em 1 litro de água e coloque os pedaços de berinjela junto com o limão espremido e a água numa jarra.

– deixe a jarra na geladeira até a manhã seguinte. Agora ela está pronta para beber!

Comece tomando de 1 a 2 copos por dia, e depois, você vai aumentando a dose até chegar a 8 copos por dia. Renove os ingredientes quando acabar com a água.

Fonte: Step to Health

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.