Pare de usar esses 5 venenos, agora!

Você provavelmente não sabia o quão perigoso e nocivo estes 5 “venenos” podem ser, e é por isso que você os consome todos os dias. Mas, agora vamos avisá-lo e você não terá nenhuma desculpa.

Arroz branco, sal refinado, leite de vaca pasteurizado, açúcar refinado e farinha branca são cinco venenos brancos para o corpo humano, pois contêm muito pouco nutrientes, proteínas e vitaminas. Se você consumir estes 5 produtos todos os dias, você vai aumentar o risco de hipertensão, diabetes e outras doenças comuns.

Você sabia que as pessoas que comem arroz branco 5 vezes por semana, têm até 17% de aumento do risco de contrair diabetes?

Este é apenas um exemplo de quão perigoso e prejudicial estes produtos podem ser. Você precisa conhecê-los melhor, antes de comê-los todos os dias.

Farinha refinada
A farinha branca é quase amido puro e contém apenas uma pequena quantidade dos nutrientes do grão original. Tratamentos químicos adicionais resultam na formação de grãos de uma substância chamada aloxana, usada na indústria para a indução de diabetes em pesquisas médicas com ratinhos saudáveis.

A diabetes é causada por grandes quantidades de aloxana e radicais livres nas células beta pancreáticas, destruindo-as.

veneno para corpo humano

Açúcar refinado
O açúcar branco não pode ser considerado como um alimento, mas como uma substância química pura, a qual é extraída a partir de fontes vegetais, tais como açúcar de cana ou de beterraba.

Em seguida, o sumo é extraído neste processo, que remove completamente todas as proteínas e fibras e leva embora 90% dos nutrientes saudáveis.

Para remover o líquido (adição de açúcar), eles adicionam cal, o que cria uma reação alcalina que mata quase todas as vitaminas. Em seguida, eles adicionam dióxido de carbono para acelerar o processo do cal.

Então este líquido açucarado passa através de tubos que removem todas as impurezas. Em seguida, vem um outro tratamento com sulfato de cálcio e branqueamento com ácido sulfúrico, o que deixa o açúcar quase branco.

O açúcar refinado não tem proteínas, vitaminas, minerais, enzimas, não tem nenhuma fibra, nem gordura e não fornece qualquer benefício na alimentação humana. O açúcar fornece apenas energia e nada mais.

Leite de vaca pasteurizado
Bem, o processo de pasteurização pode ajudar a dar ao leite uma vida útil mais longa, mas os custos para fazer isso são altos. O processo de extração remove valiosas enzimas, vitaminas A, C, B6, B12 e E, ao mesmo tempo, permite a transferência de hormônios e de antibióticos no processo de pasteurização do leite.

Ele também mata bactérias benéficas que poderiam ser encontradas no leite cru, como o Lactobacillus acidophilus. O processo de pasteurização também destrói 20% do iodo presente no leite cru, provoca constipação e geralmente retira do leite suas qualidades mais vitais.

Arroz refinado
O arroz branco pode aumentar significativamente os níveis de glicose no seu sangue, o que é um risco para a diabetes.

O processamento do arroz branco inclui um refino que remove a camada exterior e o germe do arroz. E, basicamente, o que resta é o endosperma, que consiste principalmente em amido.

Sal refinado
O sal que todos nós usamos é basicamente cloreto de sódio. Este produto aumenta o risco de alguns problemas cardiovasculares.

Sal refinado tem a sua quota de efeitos colaterais prejudiciais para aqueles que o consomem regularmente. Enquanto o sal de mesa tem de iodo, que é necessário para o seu bom estado de saúde, os alimentos processados ​​ou que contenham sal não tem o iodo adicionado.

O flúor é um outro aditivo incluído no processo de refinamento do sal que pode ser ruim para você quando consumido em excesso. Se você consumir muito sal, você pode acabar com problemas de elevação da pressão arterial.

Nós realmente esperamos que você pare de comer estes cinco alimentos “venenosos” e que você adicione alimentos muito mais saudáveis ​​para sua dieta (frutas, legumes, alimentos integrais, etc.), também esperamos que você tenha achado este artigo útil.

Se você gostou da informação compartilhe com seus amigos e familiares! Leve mais saúde para as pessoas que você quer bem! Compartilhe esta mensagem!

Fonte:  naturalhealingmagazine

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.