Passe babosa na pele e isto vai acontecer em 15 minutos!

Esta sem tempo, ou não quer ler a matéria? Veja o vídeo abaixo:

Todo mundo sabe que a babosa é uma planta medicinal, com propriedades maravilhosas, e que faz muito bem para a pele, não é mesmo?

Isso significa que ela pode ser uma alternativa mais saudável e barata para quem quer deixar a pele mais macia e suave. Já vimos isso algumas outras vezes aqui no blog.

Hoje ensinaremos como você pode deixar o rosto mais bonito e macio. Para isso veja os passos a seguir:

1. Lave bem o rosto com água corrente o pedaço da planta a ser utilizado.

2. Passe os dedos suavemente sobre a babosa, a fim de tirar qualquer resíduo.

3.  Quando for descascar a folha, primeiro corte as extremidades e tire os espinhos, tudo com a ajuda de uma faca.

4. Divida a folha ao meio, e descasque. Se não puder fazer isso facilmente com as mãos, use uma faca.

aloe-face-FI-759x420

5. Tire o máximo do gel que conseguir e coloque num recipiente.

6.  Depois de extrair o gel, aplique-o no rosto e, se quiser, pode passar um pouco da parte interna da casca sobre a pele. Deixe agir por 15 ou 20 minutos.

7. Depois que a máscara já estiver seca, você pode tentar esfoliar a pele, esfregando-a. Feito isso, lave o rosto com água limpa. Não use sabão nem qualquer outro produto químico.

Fonte:  curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.