Esses 2 mágicos ingredientes vão ajudar você a perder peso e barriga em pouco tempo

Uma barriga sarada e sequinha é o sonho da maioria das mulheres, e homens brasileiros. Não é mesmo?

Se você alguma vez já sonhou com isso, então hoje temos uma ótimo noticia para você: temos uma receita maravilhosa para ajudar.

Para fazer efeito ela precisa ser ingerida no café da manhã.* Ao bebê-la pela manha você terá energia para o dia todo!

Um dos seus ingredientes poderosos é a aveia, que é rica em proteínas, minerais e fibras, além de ajudar a saúde do coração, controlando os níveis de açúcar no sangue.

aveia_e_chia_-_novo_-_edit

E o outro ingrediente é a semente de chia, que é rica em ômegas 3 e 6, previne doenças cardiovasculares, diminui os níveis do colesterol ruim, tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Além de  ser excelente nos casos de artrite e artrose, pois é rica em cálcio.

Esta receita é bem simples, e pode ser feita em 10 min. O ideal é consumi-la como um café da manhã:

INGREDIENTES

500 ml de água

1 xícara de farinha de aveia

2 colheres (chá) de essência de baunilha (dará um gostinho à mais – é opcional)

1 pau de canela ou uma colher (chá) de canela em pó

2 colheres (sopa) de mel

1 pitada de sal

4 colheres (sopa) de semente de chia

MODO DE PREPARO

Coloque a água, a canela e a baunilha numa panela e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e adicione a aveia e cozinhe por 5 minutos, em fogo baixo.

Em seguida, retire do fogo e deixe repousar por 5 minutos. Se você usou a canela em pau, retire-a neste momento.

Coloque o mel e o sal, misturando bem todos os ingredientes. E em seguida, acrescente as sementes de chia e mexa bem. Você pode ainda se preferir, adicionar frutas como banana, morango, maça, uvas, mirtilos, etc.

Fonte:  healthyfoodvision

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.