Perca peso mais rápido com uma colher de sopa deste tempero

Como você tempera a comida? Apenas com sal?

Existem muitos temperos e condimentos que podem trazer uma riqueza de sabores e aromas aos pratos. Um exemplo é o curry, uma mistura de temperos muito popular na Ásia e que além de saboroso, é muito benéfico.

A maioria dos benefícios do curry se devem aos ingredientes incluídos na receita, sendo a cúrcuma um dos mais importantes. Outros temperos como coentro, gengibre, noz moscada, pimenta (de diferentes tipos), canela e cominho também podem compor a receita.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=ygcmZAhXq40

Se você nunca comeu curry, vamos te dar alguns motivos para começar a consumi-lo:

Bom para artrite, osteoporose e reumatismos
Devido ao açafrão-da-terra e a noz moscada presentes no curry, ele tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir o inchaço e trazer alívio ao sintomas de doenças que atingem os ossos.

Amigo do cérebro

Novamente, os holofotes vão para o açafrão-da-terra, mas também a pimenta da jamaica, que contribuem para o aumento do desempenho cerebral e à redução do risco de desenvolver doenças como o Alzheimer e a demência. Outros ingredientes contidos na receita, como a canela, ajudam na liberação de substâncias que promovem a sensação de bem-estar, auxiliando também na redução dos sintomas comuns na depressão.

Combate o câncer

De novo, o açafrão é o ator principal. Trata-se de um dos ingredientes mais estudados, e que mostrou eficácia comprovada na prevenção e tratamento de alguns tipos de câncer, como o de útero, próstata, ovário e mama, devido ao seu alto poder antioxidante.

Melhora a imunidade

A mistura de ingredientes do curry, o torna altamente nutritivo e com poder antioxidante, capaz de fortalecer o sistema imunológico, curar infecções e reduzir processos que possam nos levar a ficar doente.

Melhora a digestão

Tanto cardamomo, como as pimentas contidas no curry são muito benéficas para o sistema digestivo, sendo benéficas no tratamento da indigestão, constipação, dores no estômago e até mesmo para evitar o surgimento das hemorroidas.

Ajuda a emagrecer

As pimentas e a canela presentes no curry são especialmente benéficas para quem quer perder peso, devido ao seu efeito termogênico, que faz com que nosso organismo gaste mais calorias, contribuindo para a redução do peso corporal.

Protege o coração

Além de reduzir o efeito dos radicais livres, que levam ao surgimento de doenças cardíacas, o cardamomo, tem propriedades vasodilatadoras, além de contribuir para a redução da pressão arterial, melhorando a circulação sanguínea.

Além desses benefícios, o açafrão-da-terra presente no curry demonstrou eficácia no combate a asma e no tratamento da cirrose hepática, além de reduzir o envelhecimento precoce.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.