Perca peso mais rápido: dicas para acelerar sua dieta!

Se você esta sem tempo pra ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

O processo de perder peso vai além de uma dieta da moda e do exercício ocasional. É necessário realizar um planejamento adequado, ter muita determinação e evitar impor metas muito altas para não sofrer desilusões.

Você provavelmente já se deparou com vários planos complexos de perda de peso que realmente fazem a tarefa de perder peso parecer difícil e complicado, mas é possível alcançar seus objetivos com estratégias simples, desde que você siga todas as etapas.

Não é necessário sentir fome para perder peso. Veja algumas estratégias para perda de peso:

1. Comece o seu dia com água de limão

Água de limão é uma bebida desintoxicante, excelente para emagrecer, pois ajuda seu corpo a obter os nutrientes necessários além de dar energia e queimar gordura. Por ser rico em vitamina C e outros antioxidantes, o limão ajuda na remoção de toxinas do corpo que diminuem o seu metabolismo. Lembre-se de continuar a beber água de limão mesmo depois de emagrecer, para ajudar a manter o seu peso.

Esprema o suco de ½ limão em um copo de água morna.

É possível adicionar um pouco de mel cru ou um pouco de pimenta preta, pois ajuda a queimar gorduras.

Beba esta solução diariamente.

Nota: Use suco de limão fresco em vez da versão engarrafada. Não use mel processado, pois fará mais mal do que bem.

2. Tomar vinagre de maçã

Vinagre de maçã auxilia na perda de peso devido a sua concentração de ácido acético que ajuda a prevenir a acumulação de gordura corporal. Vinagre de maçã também ajuda seu corpo a absorver nutrientes dos alimentos que você come, trata problemas digestivos e combate as infecções.

Misture de 1 a 2 colheres de chá de vinagre de maçã em um copo de água.

Beba todas as noites.

Você pode aumentar gradualmente a quantidade de vinagre de maçã até, no máximo, duas colheres de sopa por copo.

3. Substitua seu chá / café por chá verde

Além de água de limão e do vinagre de maçã, experimente beber também chá verde. Com uma enorme quantidade de antioxidantes que ajudam a melhorar o metabolismo e ajuda na perda de peso, o chá verde será um grande aliado à sua dieta. As catequinas presentes no chá verde são particularmente boas para aumentar a queima de gordura, ajudam a combater os radicais livres e previnem doenças.

Substitua o chá ou o café que você toma de manhã por uma xícara de chá verde orgânico.

Você pode beber de 3 a 4 xícaras de chá verde por dia.

4. Pratique exercícios

Não há como fugir da prática de exercícios regulares durante o processo de perder peso. A prática de atividade física ajudará a emagrecer, bem como a controlar o seu peso de forma eficaz.

Correr, por exemplo, é excelente para a perda de peso, pois queima calorias durante a atividade e continua queimando calorias após o exercício.

Além disso, o exercício ajuda a reduzir o estresse e melhorar a energia, humor e qualidade do sono.

Exercitar-se regularmente também diminui o risco de desenvolver doenças crônicas como diabetes tipo dois, doenças cardíacas, derrames e certos tipos de câncer. Reserve um intervalo de tempo no seu dia para praticar exercícios.

Experimente correr na esteira por 25 minutos diários, para começar. Caso não tenha uma esteira, também é possível iniciar sua rotina com uma caminhada rápida de, pelo menos, 30minutos.

Viu como é simples? Você não precisa ficar horas na academia, nem sofrer com fome. Basta ter paciência, pensar na sua saúde e se planejar bem.

Fonte: top10homeremedies

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.