Por que na menopausa a mulher engorda? Veja alimentos para reverter isso

Falar de menopausa não é nada confortável para a maioria das mulheres, mas a certeza é: todas passaremos por ela!

Falar sobre a menopausa é necessário, já que ela ocorre entre os 40 e 50 anos de idade. É ela quem marca o fim da ovulação e da menstruação.

Essa é uma fase cheia de mudanças, e estes sintomas podem aparecer:

– Aumento de calor

– Insônia

– Alterações de humor

– Diminuição dos níveis de estrogênio

– Alterações do organismo

– Falta de disposição

– Problemas psicológicos

E como se não bastasse tudo isso, a mulher ainda sofre com o aumento de peso. A queda dos hormônios, provoca um desequilíbrio no corpo, que entende que necessita armazenar gordura.

ganhar-peso-menopausa-328392030231

Então o único jeito de queimar estes quilinhos extras é praticar atividades físicas e cuidar da alimentação. E com isso separamos alguns alimentos que podem ajudar a aumentar o estrogênio, e diminuir os terríveis sintomas da menopausa:

– Linhaça

– Alho

– Frutas secos

– Frutas cítricas

– Amora

INGREDIENTES

1 litro de água

5 folhas de amora

MODO DE PREPARO

Ferva a água. Assim que ferver, acrescente as folhas de amora, desligue o fogo e tampe a panela. Beba 4 xícaras ao dia.

Fonte:  healthline.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.