Pressione este botão em sua barriga para remover quilos de toxinas do seu cólon!

Esta sem tempo ou não quer ler toda a matéria? Assista o vídeo abaixo:

Nós todos já estivemos lá. Onde? Sentados no vaso sanitário, nos esforçando – com ruídos estranhos – para completar uma evacuação. Mas e se eu lhe disser que existe um botão simples que você poderia pressionar e que tornariam as coisas mais fáceis?

Bem, adivinhem? Isso é o que estou dizendo! Yey!

Não, o botão não está em um aplicativo – deixe seu smartphone de lado. Ele fica no seu corpo. Você pode encontrar o botão, que os especialistas de acupuntura chamam de o “mar de energia”, e usá-lo com bastante facilidade.

Basta medir três dedos abaixo do umbigo.

botao-coco

Pronto para usar o botão? Em primeiro lugar, verifique se você está perto um banheiro – por razões óbvias. Então, pegue seus três primeiros dedos e pressione o botão. Respire fundo enquanto você faz. Continue pressionando até que você sinta o desejo de ir ao banheiro. Pode demorar tão pouco como 10 segundos ou até 3 minutos.

belly-point-constipation-FI

Como funciona?

Segundo o Dr. Michael Reed Gach, um terapeuta de acupuntura, o “botão do cocô” funciona de forma a reativar os processos de cura do seu corpo. Uma parte importante da cura é se livrar de resíduos tóxicos para o organismo.

Pesquisas anteriores também mostraram que massagem abdominal provocam uma agitação em seu corpo, e os intestinos, acabam recebendo estímulo para realizar os movimentos necessários para a evacuação.

Dr. Gach também diz que, além de causar movimentos intestinais, o botão do cocô alivia gases, cólicas menstruais, problemas digestivos e dor retal.

Mais dicas!

# 1 – Apoie os pés

Os banheiros em geral possuem uma grande falha de projeto – você precisa se sentar para evacuar. Isso coloca seu corpo na posição errada para a evacuação ideal. Tudo o que você precisa saber é que o corpo humano foi projetado para agachar enquanto evacua.

Você pode facilmente conseguir isso com a ajuda de um apoio para os seus pés.

# 2 – Não dificulte

Sabe quando você fica no banheiro por mais de alguns minutos, e sente como se a única coisa apropriada a fazer fosse empurrar realmente com força?

Tente não fazer isso.

Por quê? Bem, isso coloca estresse em seu corpo. Em alguns casos, pode levar a arritmias cardíacas fatais ou ruptura do intestino. Basta ter paciência e aplicar essa dica.

# 3 – Mantenha-se ativo

Os adultos devem fazer pelo menos 75 minutos por semana de atividade aeróbica. De acordo com a Web MD, fazendo o suficiente de exercícios, você irá estimular a contração dos músculos intestinais. Isso é crucial para se livrar dos resíduos, de forma eficiente.

# 4 – Coma fibras

Se você é atormentado por constipações constantes, certifique-se de que você está comendo muita fibra. Você tem muitas opções de fontes – feijão, ameixas e sementes de linho.

A fibra trabalha ajudando suas fezes a reterem água, tornando-as muito mais suaves.

Fonte: davidwolfe

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.