Pressione este ponto em seu corpo para aliviar seu estresse e ansiedade

Você já ouviu falar em acupressão?

Esta técnica, tal como a acupuntura, tem origem na medicina tradicional chinesa que enfoca a questão da saúde e da doença com uma abordagem muito diferente da medicina ocidental. Por ser uma alternativa segura e simples de fazer, ela vem se tornando cada vez mais popular no ocidente.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

A prática de acupressão consiste em aplicar pressão em certos pontos específicos do corpo, com o objetivo de aliviar dores e estimular o funcionamento de órgãos.

No vídeo de hoje vamos explorar um ponto da acupressão conhecido como “Mar da Tranquilidade” e que pode te trazer alívio para a ansiedade e o estresse.

O ponto de pressão ao qual nos referimos está localizado em uma área do corpo conhecida como CV 17, que fica situado no centro do peito.

Aplicar pressão nesse ponto não só é eficaz para aliviar o estresse e a ansiedade, como também é benéfico para pessoas que sofrem com depressão, fadiga crônica, problemas para dormir e PTSD.

Veja como fazer:

Usando seu dedo anelar ou polegar, aplique uma leve pressão na região que fica entre suas sobrancelhas, por cerca de 45 segundos.

Aplique mais pressão enquanto desliza o dedo para cima, até o meio da testa, repetindo esse movimento por 1 minuto. Tente prestar atenção e controlar sua respiração, inspirando profundamente e expirando devagar.

Agora, coloque os dedos no meio das sobrancelhas novamente, dessa vez um pouco mais abaixo, onde o nariz faz um declive. Pressione de leve essa região.

Enquanto isso, aplique pressão no ponto que acabamos de te ensinar, localizado no meio do peitoral.

Experimente essa técnica e conte-nos os resultados!

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.