Preste atenção nesses sinais: seu corpo pode estar sobrecarregado com toxinas!

Se você esta sem tempo pra ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

Quando pensamos em resíduos tóxicos, nossa mente instantaneamente produz imagens de enormes fábricas de produtos químicos produzindo resíduos industriais. Raramente paramos e pensamos que nosso corpo também é hospedeiro de dezenas de toxinas e metais.

Há muitas maneiras essas toxinas entrar em nosso sistema:

Inalação: O ar que respiramos todos os dias está contaminado com toxinas. As pessoas que trabalham em fábricas e áreas industriais são mais propensas à inalação tóxica.

Ingestão: A causa mais comum do acumulo de toxinas no corpo é o consumo de alimentos processados, com conservantes, aditivos e enlatados. Muitas frutas e vegetais saudáveis ​​são tratadas com pesticidas o que também pode causar ingestão de substâncias tóxicas.

Absorção: Nossa pele e olhos absorvem várias toxinas no ar todos os dias. Os produtos de cuidados da pele que usamos diariamente também estão cheios de toxinas.

Com o tempo, a acumulação de toxinas no corpo pode contribuir para infecções graves da pele, olhos e estômago, além de várias outras doenças. Por isso é importante conhecer o seu corpo, a fim de iniciar um tratamento antes que a situação esteja incontrolável.

1. Prisão de Ventre

O intestino grosso é responsável pelo processamento de toxinas e eliminá-los através de movimentos intestinais regulares. Quando o intestino não consegue eliminar adequadamente todos os resíduos de seu aparelho digestivo, ocorre o acúmulo de resíduos que provoca prisão de ventre, gases e inchaço.

A prisão de ventre é um sinal de que seus movimentos intestinais não estão regulares. Procure beber mais água, exercitar-se diariamente e incluir pro bióticos e alimentos ricos em fibras em sua dieta.

2. Aumento de peso

A exposição aos produtos químicos e às toxinas causa danos a muitos dos mecanismos naturais de controle do peso do corpo. Junto com a falta do exercício, e aliado a uma dieta pouco saudável, a exposição às toxinas tem um papel significativo na obesidade.

As toxinas podem alterar a maneira como os hormônios naturais de seu corpo funcionam. Os mais afetados são a tireoide, o estrogênio, a testosterona, o cortisol e a insulina.

Quando comemos alimentos não saudáveis, nossos níveis de açúcar bastante. A insulina transfere o excesso de açúcar da corrente sanguínea para as células para uso posterior.

Quando as toxinas interferem com a insulina, o excesso de açúcar permanece na corrente sanguínea e converte-se em gordura. Ao longo do tempo, isso provoca obesidade.

3. Fadiga Constante

Se você está constantemente cansada, esse pode ser um sinal de excesso de toxinas no corpo.

Quando as toxinas se acumulam no trato digestivo, elas diminuem a decomposição dos alimentos. Isso faz com que nos sintamos cansados, fatigados, lentos e com pouca energia.

4. Problemas de pele

A pele também ajuda a desintoxicar o corpo. Quando há uma sobrecarga de toxinas nos intestinos, ou o fígado é incapaz de purificar o sangue rico em toxinas a pele tenta assumir essa função. Esta desintoxicação manifesta-se através de erupções cutâneas e transpiração excessiva.

Além disso, a pele também absorve toxinas, os produtos de maquiagem possuem toxinas em suas embalagens, por exemplo. Quando absorvidos pela pele, estas toxinas obstruem nossos poros e causam reações prejudiciais.

As toxinas em nossa pele causam acne, inflamação, eczema, rugas, descoloração e olheiras.

5. Dores de cabeça e enxaqueca

As toxinas ambientais, tópicas e alimentares atacam o sistema nervoso central e se estabelecem lá. Essas toxinas fazem com que nossos tecidos cerebrais se tornem excessivamente sensíveis.

Portanto, quando usamos nosso cérebro em resposta a alguns estímulos, ele provoca uma dor abrasadora através de nossos tecidos cerebrais. Isto é o que geralmente descrevemos como uma enxaqueca.

Além disso, o organismo tem o seu próprio mecanismo de produção de toxinas. Os nervos podem liberar materiais residuais e produtos químicos, como o óxido nítrico, no sistema nervoso central. Níveis elevados de óxido nítrico no corpo podem desencadear enxaquecas.

6. Mudanças de humor

Toxinas derivadas de alimentos processados afetam drasticamente o nosso humor. Oxenoestrogênio é uma toxina presente num aditivo alimentar que interfere com o estrogênio natural no corpo e causa mudanças de humor extremas. Outro exemplo é o aspartame que libera toxinas no corpo que estão ligados à depressão extrema.

Por isso, lembre-se que remédios são necessários e importantes, mas manter uma dieta saudável e desintoxicar seu corpo regularmente ajuda a proteger sua saúde tanto quanto visitas periódicas ao médico.

Fonte: top10homeremedies

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.