Previna-se de problemas de vista com este remédio natural

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

O uso excessivo de smartphones, computadores e tablets, além da contínua exposição aos radicais livres do ambiente são as principais razões do aumento de pacientes com problemas de vista.

Ainda que estes problemas surjam de forma natural, nos últimos anos a quantidade de pessoas com problemas de vista aumentou de forma alarmante, especialmente em pessoas mais jovens.

Muitas pessoas continuam pensando que os problemas de vista só acontecem por conta do avanço da idade e, na maioria das vezes, ignoram os hábitos necessários para ajudar a proteger a saúde visual.

Além de hábitos saudáveis como evitar ler à noite, ou evitar forçar a vista quando há pouca luz, há alguns elementos naturais com propriedades que fortalecem os olhos ao mesmo tempo em que criam uma barreira protetora contra o dano causado pelas toxinas e pelo sol.

A babosa, por exemplo, possui substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes perfeitos para prevenir problemas de vista. Este remédio natural combina ingredientes com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que vão muito além do uso cosmético da babosa.

A babosa tem o poder de aumentar a produção de glóbulos brancos. Essa propriedade ajuda na recuperação dos tecidos vivos o que ajuda a promover um efeito protetor das delicadas membranas que recobrem os olhos.

Rica em água, antioxidantes e importantes vitaminas, o extrato de babosa também serve como base para tratamentos de vários tipos de problemas de vista, como a degeneração macular, as cataratas e o enfraquecimento da córnea.

Além disso, a babosa ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue o que a torna uma grande aliada no tratamento de diabetes e em problemas de vista relacionados ao avanço dessa doença. Nesse sentido, consumir babosa regularmente ajuda a manter a saúde dos olhos e do sangue, prevenindo assim problemas de vista tanto genéticos, como aqueles causados por fatores externos.

Em conjunto com mel de abelha e com as nozes, a babosa tem suas propriedades ampliadas e consegue oferecer um tratamento mais completo para diversas doenças e síndromes, além de manter a saúde dos olhos.

Em conjunto com esses alimentos, a receita de babosa se transforma em uma dose muito importante de minerais, ácidos graxos e fibras muito necessários para a manutenção a saúde de todo o corpo.

Veja como evitar problemas de vista com essa receita natural de babosa:

Nesse sentido, recomendam-se as versões orgânicas desses ingredientes para ter a certeza de que sua concentração de nutrientes e propriedades estará garantida.

Ingredientes
100 g de babosa (1/2 xícara)
O suco de 2 limões
25 g de mel de abelha (1 colher de sopa)
50 g de nozes trituradas (1/2 xícara)

Preparo
Corte as folhas da babosa e extraia o gel de dentro delas até atingir a quantidade necessária de 100g. Coloque um pouco de água em uma panela e adicione o gel da babosa. Deixe ferver de 10 a 15 minutos.

Retire do fogo e reserve por 10 ou 12 horas. Após esse período bata com os outros ingredientes no liquidificador.
Ao obter mistura cremosa e homogênea armazene e distribua para consumir 3 doses por dia.
Beba 30 minutos antes de cada refeição.

Agora que você sabe como preparar o elixir de babosa, aproveita para incorporá-lo a sua dieta e previna-se de problemas de vista.

Fonte: Want Better Vision? Improve Eyesight Naturally With This Amazing Home Remedy!

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.