Problemas com anemia? Veja como curá-la de forma simples e eficaz com estes remédios naturais

Não é de hoje que anemia faz parte da vida de muitas pessoas. Mas a anemia é uma doença?

Muitas pessoas olham para a anemia como uma doença em si, mas na verdade ela é apenas o resultado de uma deficiência nutricional.

A anemia é uma condição que ocorre quando um indivíduo não tem glóbulos vermelhos saudáveis ​​o suficiente para transportar oxigênio por todo o corpo.

A condição tem uma variedade de causas e varia de temporária a longo prazo e de ligeira a grave.

Você pode desenvolver anemia se seu organismo produzir uma quantidade insuficiente de glóbulos vermelhos ou se seu corpo destruir as células vermelhas do sangue.

Posso “reconstruir” meu sangue com remédios naturais?

O tratamento da anemia é nada mais do que a reconstrução do fornecimento de células vermelhas do sangue no corpo.

Este nível pode normalmente ser conseguido através da incorporação de diferentes suplementos alimentares e remédios naturais em sua rotina diária.

anemia

Veja alguns remédios naturais para anemia:

1. suco de beterraba e maçã

A maçã é rica em ferro, juntamente com muitos componentes amigáveis ​​ a saúde. Por outro lado, a beterraba é rica em  ácido fólico, fibra e potássio. Sua parte mais rica em nutrientes é a sua casca. Para este suco você vai precisar de:

1 xícara de suco de maçã
1 xícara de suco de beterraba
1 colher de chá de mel

Misture o suco de maçã com o suco de beterraba. Adicione o mel e mexa bem para misturar os 3 ingredientes. Tome este suco 2 vezes ao dia.

2. sementes de gergelim

As sementes de gergelim são ótimas para anemia. Especialmente as sementes de gergelim preto pois elas são uma rica fonte de ferro.

1 colher de chá de semente de gergelim
1 colher de sopa de mel

Mergulhe as sementes de gergelim em água, até tampá-las por completo, por duas horas. Em seguida, coe e esmague as sementes para obter uma pasta. Adicione o mel e misture bem.

Tome esta mistura 2 vezes por dia.

3. suco de espinafre 

Apenas meia xícara de espinafre diária é o que você precisa para curar sua anemia. Este vegetal verde escuro é rico em vitaminas A, B9, E e C, ferro, fibras, cálcio e beta-caroteno.

Maneiras de incluir espinafre na sua dieta diária: inclua espinafre em seu prato diário de salada verde. Se você já faz isso, você pode querer aumentar a sua quantidade.

Se optar por fazer um suco verde só com espinafres, adicione duas colheres de chá de mel para um copo de suco de espinafre. Beba este suco todos os dias, pelo menos, por 40 dias.

Além disso você pode ferver meia xícara de espinafre em um copo de água para fazer uma sopa. Adicione o seu tempero favorito para deixa-lá com sabor. Tome esta sopa 2 vezes por dia.

4. tomates para curar anemia
Não basta ingerir muito ferro, você tem que absorvê-lo. Para isso você pode usar tomates para melhorar os resultados. Os tomates são ricos em fontes de vitamina C e licopeno. A vitamina C é necessária para o seu organismo de absorver ferro.

Coma de 1 a 2 tomates crus todos os dias. Você pode incluí-los em sua salada, sanduíches, etc. Ou se preferir beba 1 copo de suco de tomate todos os dias.

Fonte:  top10homeremedies

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.