Problemas para dormir: a incrível técnica “4-7-8″ que faz dormir em um minuto

Dormir em um minuto? Parece que estamos mentindo, mas a boa notícia é verdadeira.

É horrível quando deitamos na cama, mas não conseguimos dormir, não é?

Começa dar frio, calor, raiva, qualquer coisa, menos sono, e quando lembramos que temos que acordar cedo e que desperdiçamos horas de sono nessa “lenga, lenga” a coisa piora ainda mais.

Nesses momentos em que tudo que desejamos é algum truque para dormir mais rápido, pode ser essencial conhecer a dica que iremos dar a seguir.

Chama-se Técnica do 4-7-8 e foi descoberta pelo Dr. Andrew Weil, doutorado pela Harvard Medical School, EUA. Esta técnica vai garantir-lhe um sono profundo e relaxado.

A técnica é séria e completamente natural, com uma sólida base científica que a apoia.

Quando estiver com problemas em adormecer lembre-se destes números 4-7-8, pois são estes que vão determinar a partir de agora a sua respiração quando quiser dormir tranquilo.

Aprenda os passos:
1 – Expire pela sua boca completamente deixando todo o ar sair com um som tipo “oooosh”.
2 – Feche a boca e inspire silenciosamente pelo nariz contando até ao número 4.
3 – Pare a sua respiração, mantenha o ar nos pulmões e conte mentalmente até ao número 7.
4 – Expire completamente pela boca com um som “oooosh” contando até ao número 8.
5 – Esta foi a primeira respiração. Agora faça de novo até perfazer um total de quatro respirações.

Saliento que você deve sempre respirar silenciosamente pelo nariz expirando depois pela boca fazendo o som “oooosh”. (veja o video demonstrativo em baixo – salte até ao minuto 1:41).

É possível que você sinta vontade de dormir no primeiro processo de respiração. O Dr. Weil recomenda também que durante todo o exercício mantenha a ponta da sua língua tocando a parte superior da boca (também chamado o céu da boca).

Por que motivo esta técnica funciona?

O stress, a ansiedade, os nervos ou até algumas substâncias como a cafeína, alteram o nosso organismo de tal forma que fazem com que respiremos de forma errada. Nestas situações temos tendência a respirar de forma menos profunda do que seria desejável e os nossos níveis de gases (oxigênio, dióxido de carbono) concentram-se no nosso sangue com proporções inadequadas.

Com esta técnica o que estamos fazendo, basicamente, é controlar a nossa respiração para devolver a concentração de gases no sangue a níveis normais, baixar o nosso ritmo cardíaco e para entrar num estado de relaxamento e tranquilidade.

Em algumas culturas orientais, estas técnicas de controle da respiração já eram praticadas durante muitos séculos, mas graças à explicação simples do Dr. Weil agora é muito mais fácil colocar em prática.

Fonte:  dailymail

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.