Purifique seu fígado com estes 4 ingredientes

Você provavelmente já teve períodos da vida em que pensou em cuidar mais da dieta, ou talvez esteja fazendo isso agora. Seja para emagrecer ou para reconquistar a saúde perdida ou se blindar contra problemas futuros, uma coisa é fato: nossa dieta tem papel importante em nosso bem estar.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

https://youtu.be/xs64oqmbps410

Porém, nem sempre as coisas acontecem como gostaríamos: por vezes, a tentação acaba sendo grande e comemos errado. E as guloseimas e produtos processados estão por toda parte, em embalagens atraentes e práticas, o que torna tudo mais difícil.

Basta um exagero na comilança aqui e ali e os sintomas começam a aparecer: inchaço, falta de apetite e náusea são alguns dos sintomas comuns de que seu corpo pode estar cheio de toxinas.

Essas toxinas são substâncias nocivas encontradas em alimentos, como conservantes, aditivos, adoçantes e corantes, para citar alguns. Se por um lado, podemos intoxicar o organismo comendo certos tipos de alimento, o contrário também é verdadeiro.

De fato, existem alimentos que ajudam a desintoxicar o organismo de forma natural e saudável.

A desintoxicação nada mais é que o processo de eliminação dos excessos e das toxinas acumuladas no organismo.

E, nesse processo, o principal ator é o fígado, órgão responsável por metabolizar e armazenar nutrientes.

Dependendo do nosso estilo de vida e de nossos hábitos alimentares, o fígado pode ter suas funções sobrecarregadas, o que causa um acúmulo de toxinas indesejadas, que podem gerar até o mau funcionamento do intestino.

Alguns alimentos como a cenoura, o tomate, a toranja, o espinafre, o repolho e o alho, possuem propriedades benéficas para esse órgão e o ajudam a realizar seu papel.

O gengibre é também muito indicado por ter propriedades anti-inflamatórias, digestivas e antimicrobianas que beneficiam o intestino e a digestão de gorduras, facilitando trabalho do fígado.

Há também algumas receitas, como a que vamos te mostrar agora, que ajudam a limpar o fígado:

Ingredientes
1 colher (sopa) de azeite extravirgem de oliva
1 colher (sopa) de suco da limão extraído na hora
Meia colher (sopa) de gengibre ralado
Meia colher (sopa) de alho picado

Para preparar é bem simples, basta triturar todos os ingredientes no liquidificador. Não é necessário colocar água, mas pode adicionar um pouco se achar que a bebida ficou muito grossa.

Recomenda-se tomar a bebida por três noites, pouco antes de dormir.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.