Quando você descobrir o que tem nestas batatas fritas, você sentirá nojo!

O fato de que há mais de 10 ingredientes nas batatas fritas do McDonald deve ser razão suficiente para você ficar longe delas.

Quantos ingredientes você realmente precisa para fazer batatas fritas?

O programa de televisão Mythbusters, fizeram a descoberta surpreendente quando visitaram a fábrica de batatas fritas de um McDonald. Nesta visita eles realizaram a engenharia reversa com as batatas fritas para descobrir exatamente do que elas são feitas.

Elas se parecem com batatas, mas elas são realmente só batatas? A resposta é não.

A seguir veja uma lista abreviada dos ingredientes contidos nas batatas fritas do McDonald:

Batatas
Óleo de canola
Óleo de soja
Óleo de soja hidrogenado
Sabor da carne natural
Trigo hidrolisado
Leite hidrolisado
TBHQ
Dimetilpolissiloxano
Dextrose

Os três criminosos na lista são TBHQ, dimetilpolissiloxano e óleo de soja hidrogenado.

Dimetilpolissiloxano

Eu nem sei como se pronuncia isso. E se você acha que isso soa um pouco bobo, você está certo.

Mas é assustador saber como isso pode ser perigoso, já que contém formaldeído, que é conhecido por ser tóxico; o Programa Nacional de Toxicologia lista como um item cancerígeno para humanos.

TBHQ

TBHQ é um tipo de fenol. É o que mantém as batatas fritas sempre com boa aparência. Isso também é encontrado no Bio-diesel!

A Healthline relata que o produto químico foi encontrado em estudos de laboratórios realizados em animais por causar aumento do fígado, efeitos neurotóxicos, convulsões e paralisia.

TBHQ também foi colocado na lista negra de saúde. Em outras palavras, especialistas em saúde recomendam que as pessoas com déficit de atenção fiquem longe de TBHQ.

Óleo de soja hidrogenado

Pode ser a única coisa fora desta trindade diabólica que soa mesmo natural, mas acredite em mim, também é perigoso. Conhecida como gordura trans, especialistas em saúde referem-se a HSO como “o pior tipo de gordura!, muito pior do que a gordura saturada.”

Dr. Mercola enumera os seguintes como os riscos associados com óleo de soja hidrogenado:

– Câncer
– Obesidade
– Asma
– Degeneração óssea
– Diabetes
– Doença cardíaca
– Função do sistema imunitário diminuído
– Problemas reprodutivos

french-fries-FI-759x419

Tem soja nele! Como poderia ser tão ruim?

Dr. Mercola escreve que o óleo de soja não é realmente um óleo saudável. A gordura do óleo de soja é principalmente ômega-6, e ao mesmo tempo é importante, os americanos consomem muita dela.

Quando você adiciona os riscos associados com o processo de hidrogenação, não é difícil ver por que o óleo de soja hidrogenado é tão ruim.

As boas notícias

Em uma declaração à Global News no ano passado, McDonald disse o seguinte:

“Depois de ouvir atentamente aos nossos clientes e identificar alguns problemas, o McDonald criou uma linha transparente de comunicação via interativa, a plataforma Q & A”.

Então, isso é bom. Pelo menos eles estão sendo mais transparentes sobre o que se passa na sua alimentação. Não há nenhuma notícia ainda para saber se eles vão realmente mudar isso, mas já é um começo.

Fonte: dailymail

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.