Quer começar o dia de forma saudável? Aprenda essa deliciosa receita com aveia e chia!

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Você sabia que um café da manhã contendo aveia e sementes de chia pode ajudar a perder gordura na região abdominal? Saiba mais sobre ele e aproveite!

Você quer perder peso? Controlar os seus níveis de colesterol? Então essa receita natural é para você!

Nesse vídeo você irá descobrir os benefícios para a saúde das sementes de chia e da aveia.

Além disso, aprenderá a fazer uma receita prática e que pode regular o açúcar do seu corpo, reduzir o colesterol e também eliminar a gordura da barriga.

Isso mesmo, a gordura mais difícil de ser eliminada.

A combinação de sementes de chia com aveia aumenta o metabolismo do corpo e do sistema imunológico.

A aveia é uma fibra solúvel muito importante para manter os níveis de açúcar e colesterol do nosso organismo. E este composto pode ajudar na saúde do coração. A aveia também é rica em proteínas e minerais essenciais.

A aveia em conjunto com as sementes de chia pode ajudar muito no processo digestivo, porque ambas têm um alto teor de fibra.

As sementes de Chia são grandes fontes de ômega 3 e ômega 6. Seu teor de cálcio é maior do que o leite e outros produtos lácteos. Além disso, são boas fontes de antioxidantes e possuem propriedades anti-inflamatórias.

Pessoas que tem problemas com a inflamação das articulações irão se beneficiar muito ao optar por consumir sementes de chia.

Essas pequenas sementes também oferecem a sensação de saciedade, por isso são muito recomendadas para pessoas que estão em processo de emagrecimento.

Combinar aveia com sementes de chia já no café da manhã ajuda a evitar que você exagere no seu lanche ou mesmo no almoço.

As sementes de chia são muito versáteis. Você pode adicioná-las em vitaminas e sucos de frutas, também para aumentar sua satisfação.

Por conta disso, essa receita é crucial para ter um café da manhã saudável e receber imediatamente os nutrientes necessários para você iniciar o dia.

Veja como é fácil e gostoso:

Ingredientes
1 xícara de aveia
2 xícaras de água
1 colher de chá de canela
2 colheres de chá de extrato de baunilha
2 colheres de sopa de mel
1 pitada de sal marinho
4 colheres de sopa de sementes de chia

Instruções:

Coloque uma panela de água para ferver. Adicione canela e baunilha.
Uma vez que a mistura comece a ferver, abaixe o fogo.
Adicione aveia e ferva por 5 minutos.
Coloque a panela de lado, cubra e deixe descansar por 5 minutos.
Adicione mel e sal e misture bem.
Adicionar sementes de chia por último.
Pronto, você fez um mingau saudável e que irá trazer muitos benefícios para a sua saúde.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.