Quer emagrecer naturalmente? Conheça os melhores chás para perder peso

Estar acima do peso, além de ser desconfortável esteticamente, aumenta o risco de doenças como diabetes tipo 2, doença cardíaca e cancer.

A obesidade normalmente vem de uma rotina sem a pratica de exercícios e sem seguir uma dieta equilibrada.

Alguns chás de ervas podem ajudar a acelerar o processo da queima de gordura.Além de ajudar na redução dos níveis de colesterol ruim, encolhem as células de gordura.

cha-natural-para-perder-peso-e-emagrecer

O chá vai ajudar a controlar seu apetite , expulsar as toxinas e perder peso. Os chás de ervas também ajudam na digestão, aumentam a energia e protegem contra artrite e até mesmo cancer.

Outra coisa boa, é que são fáceis de fazer. Tudo que você vai precisar é de água e ervas da sua escolha.

Você pode optar entre algumas opções para emagrecimento :

1. Chá Verde

O melhor, ajuda o corpo a queimar calorias e reduzir o peso. O chá verde aumenta o nível de antioxidantes e a liberação de toxinas no corpo.

Em um copo coloque 1 a 2 colheres de chá de folhas de chá verde, despeje água fervendo em cima. Cubra e espere uns 3 minutos.Coe para beber. Beba 3 a 4 xícaras por dia.

2. Chã de hortelã-pimenta

O hortelã naturalmente reduz o apetite. O Chá de folhas de hortelã pimenta também ajuda na perda de peso. Além de aumentar a digestão e diminuir estresse.

Coloque 1 colher de sopa de folhas de hortelã-pimenta em um copo com água fervente. Cubra e deixe por 10 min.Depois coe, adicione mel e beba. O ideal de consumo é no máximo 3 doses diárias.

>Caso esteja gravida, ou queira engravidar evitar o consumo.

3. Chá Branco

Cheio de antioxidantes que impedem a formação de novas células de gordura. Retarda o poder do corpo para absorver gorduras. Além disso o chá branco reduz naturalmente o apetite, e a cafeína faz com que a quebra de gordura aconteça mais rápido.

Em uma xícara, coloque uma colher de folhas de chá branco, despeje sobre água quente, até encher 3/4 da xícara. Reserve de 5 a 7 minutos. Coe, adicione suco de limão ou hortelã.Beba de 2 a 4 xícaras diariamente.

4. Chá de Hibisco

O chá de hibisco é uma ótima bebida para a perda de peso. Tem alta ação antioxidante.

Adicione 2 colheres de sopa de pétalas de hibisco secas com 2 xícaras de água e leve para o fogo até ferver. Em seguida, espere de 5 a 10 minutos. Depois adicione mel ou limão a gosto. Beba de 2 a 3 xícaras diariamente.

> Se estiver gravida ou amamentando não tome chá de Hibisco.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.