Quer ganhar músculos? Veja que alimentos deve comer para o ganho de massa muscular

Se seu intuito é ganho de massa muscular e definição. Algumas coisas são essenciais para que os resultados comecem a ser alcançados.

Você vai precisar de uma rotina de exercícios de musculação e uma alimentação adequada.

Os alimentos tanto podem atrapalhar no desempenho e formação da musculatura como podem ajudar no aumento de energia e ganho de tecido muscular.

A proteína é o principal nutriente para obter uma musculatura volumosa e definida. Isso porque é essencial para a formação de hormônios, para o transporte de nutrientes e para a regeneração e formação de novas células musculares.

comida-para-ganhar-musculo

Aliado a pratica de exercícios , escolha alimentos certos para obter bons resultados :

OVO: O ovo é rico em proteína que combate as pequenas lesões e ajuda na formação de novas células do tecido muscular. Importante fonte de vitamina D, responsável pela síntese da proteína, o que também contribui para a formação de musculatura.

AZEITE DE OLIVA: Por conter grandes quantidades de gorduras monoinsaturadas e polifenóis , o azeite de oliva impede o envelhecimento e aumenta a resistência dos músculos.

ABACAXI: Rico em potássio, magnésio, cálcio, minerais e vitaminas A,B1 e C que contraem a musculatura e impedem a oxidação muscular .Ideal para ser consumido antes do treino, por ser leve e não pesar.

SOJA: A proteína da soja ajuda a repor as proteínas perdidas no treino, além de ajudar na formação e manutenção da massa muscular.

CEREJA: A cereja ajuda na recuperação e na redução de dores musculares. 2 frutas ao dia são suficientes.

ESPINAFRE : Assim como outros vegetais verde escuro, o espinafre contem octacosanol responsável pela captação de oxigênio pelos músculos. Que aumenta a geração de energia e potencializa a quebra de gordura e açúcar.

CARNE VERMELHA: Fonte de vitamina B12 , necessária para funcionamento correto das células musculares e nervosas do organismo. Além de conter ferro, zinco e proteínas essenciais para o corpo. A carne vermelha pode ser consumida até 3 vezes na semana , sem prejudicar a dieta.

AGRIÃO: O agrião ajuda a reduzir o cansaço muscular causado pela musculação intensa. É fonte de ferro e vitaminas C

BRÓCOLIS: A ingestão de brócolis ajuda a previnir dores musculares. Rico em betacaroteno, luteína e zeaxantine, antioxidantes neutralizadores dos radicais livres que causam danos nas células saudáveis.

Por último e mais importante: A ÁGUA.
70% dos músculos são formados por água. Manter o corpo hidratado é fundamental, para ter uma musculatura definida.

Fonte: minhavida

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.