Quer purificar o ar de sua casa? Veja as 12 plantas que a nasa recomenda

Você sabia que algumas plantas têm forte capacidade purificadora do ar?

Todas as plantas, na verdade, ajudam a melhorar a qualidade do ar, mas algumas são especiais. As plantas produzem oxigênio, um poderoso eliminador de poluentes presentes no ar da casa.

Quer melhorar sua saúde respiratória?

Traga plantas para dentro de casa. E tudo isso é comprovado cientificamente.

O engenheiro ambiental Bill Wolverton, ex-pesquisador da Nasa e autor do livro “Plantas, como elas contribuem para a saúde e o bem-estar”, explica que, durante as missões da base espacial Skylab, mais de 100 tipos de substâncias poluidoras foram encontradas dentro das naves espaciais.

Com isso, cientistas e pesquisadores da Nasa se mobilizaram para descobrir soluções para o controle do problema antes que as missões se iniciassem.

Entre as plantas com capacidade de purificar o ar, destacam-se a hera-inglesa, a samambaia, a babosa, o lírio-do-campo e a dracena.

Para melhorar a qualidade do ar em casas e escritórios, Wolverton sugere a utilização do maior número possível de plantas que um ambiente permita.

Ele também diz que devemos ter pelo menos uma planta na nossa zona de respiração pessoal, como no escritório, na sala ou perto da cama.

Isso ajuda a prevenir problemas de saúde tais como alergias, irritações de pele, dores de cabeça e problemas respiratórios.

planta que purifica limpa o ar

Vamos agora mostrar as 12 plantas, segundo o estudo da Nasa, com maior capacidade de purificar o ar:

1. Hera-inglesa (Hedera helix L.)
2. Lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisii Regel)
3. Espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata)
4. Clorofito (Chlorophytum comosum)
5. Dracena-de-madagascar (Dracaena marginata Hort.)
6. Babosa (Aloe vera)
7. Jiboia (Epipremnum pinnatum)
8. Ráfia (Rhapis excelsa)
9. Gérbera (Gerbera jamesonii Adlam)
10. Azaleia (Rhododendron simsii Planch.)
11. Samambaia (Nephrolepis exaltata)
12. Camedórea-bambu (Chamaedorea seifrizii)

Fonte:  diyncrafts.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.