Receita natural de ‘vick vaporub’ caseiro para tratar problemas de saúde

Se você esta sem tempo pra ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

O Vick VapoRub é altamente indicado para melhorar a respiração e eliminar os problemas respiratórios, aliviando os sintomas de gripes e resfriados.

É um produto que tem como principal ação o seu poder descongestionante. A dica é passar um pouco do produto no peito, realizando massagens circulares na região.

Com pouco mais de 5 minutos o paciente já sente o alívio. Atualmente ele é vendido em farmácias, mas também pode ser preparado em casa. Basta seguir algumas recomendações.

Receita do VapoRub natural

Para preparar esse remédio caseiro, serão necessários alguns produtos naturais, que podem ser encontrados em lojas de produtos naturais ou feiras livres da sua cidade. Apesar de preparado em casa, o VapoRub terá os mesmos efeitos que aqueles encontrados em farmácias. Por optar pelo natural ao invés do industrializado, você terá um maior controle sobre sua saúde.

Ingredientes

– 240 ml de óleo de coco;
– 170 ml de cera de abelha ralada;
– 120 ml de azeite de oliva;
– 35 gotas de óleo essencial de eucalipto;
– 30 gotas de óleo essencial de menta;
– 15 gotas de óleo essencial de alecrim;
– 15 gotas de óleo essencial de lavanda;
– 10 gotas de óleo essencial de cânfora.

Modo de preparo e uso:

O primeiro passo é escolher uma panela que possa ir ao fogo e que seja de um tamanho largo, podendo abrigar outro recipiente dentro dela. Adicione água leve ao fogo. Coloque outra panela contendo todos os ingredientes misturados dentro da primeira e deixe em banho-maria. Nesse tempo, misture os elementos até que eles possam ficar homogêneos e a cera derretida por completo.

Feito isso, pegue a substância final e coloque em um recipiente de vidro. Espere que a mistura esfrie com a temperatura ambiente e se solidifique. Depois ela estará pronta para o uso. O recomendado é não utilizar esse remédio em crianças menores de dois anos.

Gostou desta receita? Se você gostou compartilhe com seus amigos.

Fonte: remedio-caseiro

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.